Henrique: 'É fundamental que a gente entre em campo ligado e esteja atento nos mínimos detalhes'
Terça-feira, 03/04/2018 - 17:54
O Vasco da Gama já está em solo mineiro! Na tarde desta terça-feira (03/04), após uma manhã marcada por muito trabalho no Estádio de São Januário, o Gigante da Colina desembarcou no Aeroporto Tancredo Neves, em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (04), o Cruzmaltino mede forças com o Cruzeiro pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. O duelo será disputado às 21h45, no Mineirão.

Para a partida contra a Raposa, o treinador Zé Ricardo não poderá contar com alguns jogadores importantes, casos de Rildo, Thiago Galhardo e Giovanni Augusto. O último sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por aproximadamente três semanas. A boa notícia fica pelo retorno de Henrique. Destaque nas assistências em 2018, o prata da casa está com a delegação vascaína na capital mineira.

- Venho de uma lesão que eu mesmo achava que não era tão séria, mas é sempre preciso tratar problema muscular com muito cuidado, ainda mais da forma que foi. Fiz um trabalho especial e tive uma recuperação boa. Fui bem auxiliado pelos profissionais do Vasco. Graças a Deus, estou inteiro para participar dessa partida tão importante para nós - afirmou Henrique.

A força do Cruzeiro atuando dentro de seus domínios foi ressaltada por Henrique durante conversa com o Site Oficial. O lateral-esquerdo não acredita que o resultado adverso obtido no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético Mineiro, fará a Raposa entrar em campo desmotivada. O jovem, entretanto, se mostrou otimista ao ser questionado sobre a possibilidade de vitória em Belo Horizonte.

- Não acredito que a derrota deles no domingo vai influenciar nesse jogo. É uma outra competição, um outro tipo de jogo, um outro tipo de concentração. Cada partida tem uma história diferente. Tivemos uma exibição boa no primeiro jogo da final, mas precisamos manter o foco. É preciso entrar concentrado. O Cruzeiro vem com a base do ano passado e possui uma equipe muito forte. É fundamental que a gente entre em campo ligado e esteja atento nos mínimos detalhes - declarou o lateral.

Vasco e Cruzeiro já enfrentaram 92 vezes ao longo da história. O retrospecto é favorável ao clube mineiro, que venceu 34 vezes, empatou 29 e perdeu outras 29. O Gigante da Colina, entretanto, levou a melhor no último encontro. Em 26 de novembro de 2017, com gol de Paulão, o Almirante derrotou a Raposa por 1 a 0 no Mineirão e encaminhou a classificação para Conmebol Libertadores 2018 através do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Site oficial do Vasco