Andrés Ríos: 'Temos que dar tudo na Libertadores, pois se trata da maior competição do continente'
Segunda-feira, 02/04/2018 - 20:51
Em vantagem na decisão do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama se reapresentou na manhã desta segunda-feira (02/04) com foco em seu próximo compromisso na temporada. Na quarta (04), às 21h45, o Almirante mede forças com o Cruzeiro pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo será realizado no Mineirão e é considerado de suma importância na luta cruzmaltina pelo Tri da América.

Uma das armas do Gigante da Colina para a partida será o atacante Andrés Ríos. Contra o Botafogo, no Nilton Santos, o argentino entrou no segundo tempo e foi decisivo. Com um belo voleio, ele marcou o gol que garantiu o triunfo pelo placar de 3 a 2. Após participar da atividade no CT das Vargens, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva, comemorou o feito e destacou o espírito de luta da equipe vascaína.

- Estou agradecido a Deus e ao treinador, que meu a oportunidade. Estamos fechados e unidos. Queríamos definir o jogo antes, mas não foi possível. Esses gols que estão saindo no final mostram a vontade de vencer e de conseguir coisas importantes que o nosso time possui. Foi uma vitória importante e que nos trouxe ainda mais confiança para o jogo de quarta-feira. Estamos felizes, mas também com os pés no chão. Ainda restam 90 minutos e o Botafogo vai dar a vida - afirmou o centroavante.

Com relação ao confronto com o Cruzeiro, Andrés Ríos reconheceu a qualidade e força do adversário dentro de seus domínios, mas se mostrou confiante numa boa apresentação vascaína. A argentino lembrou do último embate com a Raposa no Mineirão. Na ocasião, com gol de Paulao, o Gigante da Colina levou a melhor e venceu por 1 a 0. O resultado foi fundamental para a conquista da vaga para a Conmebol Libertadores.

- Temos que dar tudo na Libertadores, pois se trata da maior competição do continente. Será um jogo difícil. Todas as partidas serão dessa forma. Eles estão vindo de uma derrota na Argentina, mas possuem uma equipe forte e que dará o máximo para vencer em casa. Vamos para Belo Horizonte para buscar a vitória, até porque precisamos dela. Temos que tomar cuidados, mas acho que podemos conseguir. Ano passado, precisávamos do resultado, fomos lá e conseguimos. Precisamos ter a mesma atenção, entrega e vontade - declarou Andrés Ríos.

Acreditando na conquista do resultado positivo, o Vasco da Gama embarca na tarde desta terça-feira (03) para Belo Horizonte. Antes da viagem para Minas Gerais, porém, o Cruzmaltino realizará seu último treinamento antes da partida contra o Cruzeiro. A atividade acontecerá em São Januário e será importante para o treinador Zé Ricardo aprimorar a estratégia traçada para o duelo com a Raposa.



Fonte: Site oficial do Vasco