Gol decisivo conta pontos para Fabrício para ganhar briga pela vaga na lateral
Domingo, 01/04/2018 - 08:32
Fabrício foi contratado pelo Vasco mais por necessidade do que por opção. Se não fosse a lesão de Ramon, Zé Ricardo se daria por satisfeito com o lateral-esquerdo como titular e Henrique na reserva. Mas foi justamente quem não estava nos planos o responsável por colocar o time da Colina na final do Campeonato Estadual.

A bomba com o pé esquerdo fez com que ganhasse pontos preciosos em São Januário, até porque seu concorrente não vinha dando muitas brechas. Antes de sofrer estiramento muscular, Henrique vinha sendo uma das principais armas ofensivas do Vasco — com quatro passes para gol, ele é o jogador com maior número de assistências no Estadual.

Longe de ser garçom, Fabrício tenta compensar isso com força física e poder de marcação, algo importante em tempos de defesa muito vazada. Ramon está mais perto de retornar à equipe e, quando isso acontecer, serão três jogadores brigando por apenas uma vaga.

Para Fabrício, será fundamental ser decisivo também nas finais contra o Botafogo. Contra Henrique, prata da casa, e Ramon, antigo titular, o jogador terá vida difícil até para ficar no banco.

Ramon ainda se recupera de lesão no joelho direito Ramon ainda se recupera de lesão no joelho direito Foto: Carlos Gregório Jr/vasco.com.br

Temperamento foi problema

Aos 31 anos, Fabrício virou andarilho do futebol desde que perdeu o controle de seu temperamento. Há exatos três anos, se recusou a jogar depois de ser vaiado durante uma partida entre Internacional e Ypiranga, no Beira-Rio. Revoltado, xingou sua própria torcida, a colorada, e foi expulso pelo árbitro, em um episódio tão estranho que mais parece uma mentira de 1º de abril. Para sua infelicidade, não foi o caso.

O gesto foi o fim de sua história de quatro anos com o clube de Porto Alegre e o início da perambulação pelo Brasil. Foi negociado com o Cruzeiro, que já o emprestou para Palmeiras e Atlético Paranaense. Este ano desembarcou em São Januário com contrato de apenas um ano de duração.

- Vim para buscar meu espaço. Quando cheguei o time já estava formado - lembrou o lateral depois da lesão do titular Henrique.



Fonte: Extra Online