Futmesa: Vasco avança para a fase final da Copa Rio da modalidade Dadinho
Sexta-feira, 30/03/2018 - 03:34
Fefumerj Dadinho

Copa Rio 2018 - 1ª Fase

Saudações! Tudo bem? Esperamos que sim pois o futebol de mesa está cada vez melhor!

No último final de semana ocorreu a primeira fase da Copa Rio 2018! 19 equipes se dividiram em quatro grupos, três de cinco e um de quatro, desses sairiam os dois primeiros para a fase final além dos dois melhores terceiros dos quatro grupos. Pela primeira vez, a Copa Rio foi dividida dessa forma e o mais interessante foi que cada grupo foi num local. Vamos descobrir como foi!

GRUPO A - Sede: Rio das Ostras

Macaé, Vasco, Clube dos 500, FMN B e Bonsucesso

Cinco times brigando por duas vagas! Grandes jogos! No final, a equipe da colina, o Vasco, terminou na primeira colocação com 19 pontos. Os representantes de Caxias, o Clube dos 500, terminou um pouco atrás com 16! E os anfitriões, o Macaé, ficou dois pontos atrás com 14pg. O Macaé terminou em terceiro e ficou na torcida pra ter terminado como um dos dois melhores terceiros no final. Será que conseguiu? Vamos descobrir no final da resenha! Assim tivemos Vasco e Clube dos 500 classificados para a final da Copa Rio! FMN B e Bonsucesso irão disputar a Série Prata. O Bonsucesso é o atual Campeão da Série Prata da Copa Rio e vai na busca do Bi Campeonato. Macaé ficou roendo unhas aguardando outros resultados!

GRUPO B - Sede: Resende

Flamengo, Botafogo, Fluminense B, Bonsucesso B e Resende.

Novamente, cinco times brigando por duas vagas! O Flamengo conseguiu disparar na liderança e garantir sua vaga invicto, terminou em primeiro com 18pg! A briga pela segunda vaga foi emocionante entre Botafogo e Fluminense B. A equipe B do tricolor teve um inicio ruim e se recuperou no segundo turno com uma grande arrancada, o alvinegro respondia também com grandes jogos, a briga foi até a última rodada! Aí o Fluminense B venceu sua partida e o Botafogo acabou não conseguindo vencer seu jogo, assim o Fluminense B conquistou a segunda vaga com 11pg! Flamengo e Fluminense B classificados para a Fase final! Botafogo terminou em terceiro com 9pg e ficou com o ouvido colado no celular aguardando os resultados dos outros grupos! Bonsucesso B e Resende vão pra disputa da Série Prata!

GRUPO C - Sede: Friburgo

Fluminense, Tijuca, Vasco B, FMN e Nova Friburgo

Adivinha só? Cinco times para duas vagas! A equipe tricolor é a atual bi campeã do torneio e mostrou logo o porque disso. Disparou na liderança e garantiu sua classificação na fase final terminando invicta com 22pg! Na emocionante briga pela segunda vaga, os donos da casa, Nova Friburgo, faturaram a segunda vaga para o delirio da torcida presente! Fizeram 14pg. O Tijuca terminou em terceiro com 10pg e tratou de ligar o radinho de pilha para saber informações dos outros grupos!! FMN e Vasco B vão disputar a Série Prata.

GRUPO D - Sede: Campo Grande

America, Aliados, Maria da Graça e Clube dos 500 B

Adivinhem? Cin... Não!!!! Dessa vez, quatro times para duas vagas! E o sangue tijucano não deu sopa para o azar, tratou de fazer campanha impecável e terminou na liderança com 22pg! America classificado! A segunda vaga veio cheio de graça! Era o Maria da Graça que chegava com tudo e faturava a segunda colocação com 16pg conseguindo assim chegar na fase final da Copa Rio! Clube dos 500 B termina com 9pg e começa a arrancar os cabelos de ansiedade aguardando resultados de outros grupos! Clube dos Aliados vai pra disputa da Série Prata

Assim, temos na Fase final da Copa Rio Equipes 2018:

Vasco
Flamengo
Fluminense
Fluminense B
Maria da Graça
Nova Friburgo
America
Clube dos 500

Faltam duas vagas! São as vagas dos dois melhores terceiros. Quem será que foi?

Clube dos 500 B terminou com aproveitamento de 33,3%
Tijuca termina com 41,7% e supera o Clube dos 500 B!
Botafogo termina com 37,5 % ! Nesse momento, Tijuca comemorava já a classificação. Botafogo aguardava o resultado do Macaé e... Macaé termina com 58,3% de aproveitamento!!! Tijuca e Macaé vão para a fase final! Botafogo e Clube dos 500 B vão disputar a Série Prata.

E assim foi a primeira fase da Copa Rio Equipes 2018. A fase final será disputada em Outubro! Até lá!

O Dadinho vai quicar!!!!

#futeboldemesa #dadinho #copario



Fonte: Facebook Fefumerj Dadinho