Paulinho chama a atenção de clubes da Europa, mas Vasco ainda não recebeu proposta
Quarta-feira, 28/03/2018 - 09:22
Após Vinicius Júnior e Arthur, a bola da vez entre os clubes europeus parece ser o atacante Paulinho, do Vasco. Nos últimos dias, o jovem de 17 anos teve seu nome especulado entre os dois gigantes espanhóis, além de PSG (FRA) e Juventus (ITA). O Cruzmaltino, no entanto, ainda não recebeu uma proposta oficial.

O interesse de Barça, Real e PSG foi noticiado pelo jornal espanhol "Sport". A Juventus foi citada pelo italiano "Tuttosport". O que chegou até Paulinho, porém, foram apenas sondagens. Como de costume, os europeus têm todo um processo de monitoramento e o atacante é um dos jovens de talento do futebol mundial que estão no radar desde o ano passado.

A crise financeira que o Vasco atravessa, todavia, poderá acelerar uma saída do menino, que se profissionalizou no segundo semestre de 2017. Sua multa rescisória foi estipulada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões), mas há quase que um consenso de que o clube poderá liberar por menos em caso de proposta.

Além da mídia europeia destacar o interesse de clubes em Paulinho, o jogador também foi citado pela revista francesa "France Football" como uma das dez maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade. O outro vascaíno lembrado foi o também atacante Paulo Vitor.

Paulinho já disputou 32 jogos como profissional do Vasco e fez seis gols. Ele completa 18 anos dia 15 de julho de 2018.



Fonte: UOL