VP médico, Celso Monteiro fala sobre as recuperações de Breno e Ramon
Segunda-feira, 26/03/2018 - 16:13
O Vasco da Gama, nos últimos dias, vem tendo "reforços caseiros" e eles não vão parar só em Giovanni Augusto e Kelvin. Após o meia e o atacante serem liberados para treinar normalmente com o grupo, Ramon e Breno também estão próximos de um retorno. Em entrevista ao Esporte Interativo, o vice-presidente médico do Vasco Celso Monteiro explicou as situações do lateral esquerdo e do zagueiro, e afirmou que o último está mais próximo de ficar à disposição de Zé Ricardo.

"O Breno já foi liberado pelo médico dele. Agora está fazendo o reforço muscular e vamos aguardar um pouco. Essa semana eu já devo ter uma noção de prazo para o retorno dele. Mas é basicamente isso. O Breno, em abril, pelo meio de abril, já deve ter condições de campo", afirmou Celso Monteiro, que complementou com o panorama de Ramon.

"​O Ramon ainda está na fase de transição. Só pode ser liberado pelo médico que operou ele, que é o Rene Abdalla. Ele deve passar por uma nova avaliação no início de abril. Mas ele está muito bem, dentro do planejado, e previsão de retorno ainda não dá para ser dentro daquilo que já foi colocado previamente em nota oficial", finalizou.

Breno está afastado dos gramados desde novembro de 2017, quando sofreu um problema no joelho direito e precisou passar por uma operação, mais especificamente uma reabordagem cirúrgica. Ele estará pronto no fim deste mês, mas com condições físicas e técnicas 100% em abril, como o vice-presidente médico afirmou.

Já Ramon teve uma lesão mais grave. Apesar de estar parado desde novembro também, o lateral sofreu uma lesão ligamentar única no joelho e por isso precisará de um tempo a mais do que Breno, mesmo já estando bem adiantado e próximo do retorno também.



Fonte: Esporte Interativo