Com Martín Silva no banco, Uruguai vence País de Gales por 1 a 0 e é campeão da China Cup
Segunda-feira, 26/03/2018 - 11:43
O Uruguai encerrou seu último ciclo de amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo levantando uma taça. Com um gol de Cavani, a Celeste Olímpica venceu o País de Gales, de Gareth Bale, por 1 a 0, nesta segunda-feira, e conquistou a China Cup - torneio amistoso realizado em Nanning, no país asiático.

O craque do Paris Saint-Germain balançou as redes aos quatro minutos do segundo tempo, quando Cristian Rodríguez recebeu bom lançamento nas costas da zaga, foi à linha de fundo e cruzou. Cavani apareceu na área, livre, e empurrou a bola para o fundo das redes, marcando pelo terceiro jogo seguido com a camisa do Uruguai.

A vitória garantiu a taça da China Cup para os uruguaios, que haviam superado a República Tcheca por 2 a 0, na semifinal, na última sexta-feira. As duas vitórias consecutivas deixam para trás os resultados ruins que o time comandado por Óscar Tabárez havia tido nos últimos amistosos de 2017, quando perdeu para a Áustria por 2 a 1 e empatou com a Polônia em 0 a 0.

Agora, a Celeste só voltará a se reunir em junho, às vésperas da Copa do Mundo, quando realizará mais um amistoso de preparação, no dia 7. O rival será o Uzbequistão, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na despedida da seleção do país antes do Mundial. No dia 15, os uruguaios pegarão o Egito, em Ecaterimburgo, na estreia da competição - na qual está no grupo A, com Rússia e Arábia Saudita.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Twitter da Seleção Uruguaia (foto)