Carlos Herdy, coordenador científico da base, deixa o Vasco
Domingo, 25/03/2018 - 02:25
O coordenador científico da base, Prof. Carlos Herdy, não faz mais parte do Vasco da Gama. O profissional solicitou o seu desligamento do clube ainda no mês passado e, com exclusividade, revelou a informação.

A saída se deu por divergências metodológicas referentes ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). Herdy chegou ao clube em 2003, quando estagiário. Logo após, preparador físico, fisiologista, atuando no Colégio Vasco da Gama de 2010 a 2014 e, no ano seguinte, convidado para ser o coordenador científico da base.

Entre as principais ações, a produção do Currículo Metodológico, do Programa de Estágio, dos cursos de capacitação para os funcionários, além do Promove e Promove Kids, programa de promoção de talentos, que teve início ainda com Philippe Coutinho.

Em contato com a Expresso, o profissional justificou o seu desligamento, agradecendo pelo tempo em que atuou junto ao clube.

– Tive diversas divergências com o Caprres nesses três anos, isso nunca foi segredo dentro do clube, entretanto a vida é feita de ciclos, já havia comunicado ao meu Vice que não queria criar qualquer tipo de desgaste para a instituição e chegamos a um acordo. Agradeço a oportunidade ao clube, a minha equipe e gratidão ao Dr. Paulo César de Andrade pela oportunidade de chegar ao clube em 2003, ao Vice Mourão e Prof. Álvaro pela liberdade e autonomia sempre me dada – disse com exclusividade.

Para o posto, quem chega é Márcio Assis, com experiência na base do Fluminense. O fisiologista tem relação próxima com Carlos Brazil, coordenador das categorias de base, com quem realizou curso de gestão. Além de ter atuado no rival com o novo fisiologista do profissional do Vasco, Maurício Negri.



Fonte: Expresso 1898