Wellington: 'Estamos num momento de evolução, até porque grande parte do time mudou em relação ao ano passado'
Sábado, 24/03/2018 - 17:41
Mais uma etapa da preparação cruzmaltina para a semifinal do Campeonato Carioca foi concluída na manhã deste sábado (24/03). No CT das Vargens, em Vargem Pequena, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa durante aproximadamente uma hora e meia. O treinamento foi iniciado na academia e concluído no campo com atividades técnicas e táticas. As jogadas de "um contra um" e as finalizações foram bastante exercitadas pela comissão técnica.

Titular do Gigante da Colina desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017, Wellington é um dos homens de confiança do treinador Zé Ricardo. Ao fazer um balanço da atual temporada, o volante afirmou que o grupo vascaíno ainda passa por um momento de readaptação. Para justificar sua tese, o camisa 7 lembrou que a equipe titular precisou se reformulada em virtude da saída de algumas peças importantes.

- É difícil estar 100% num começo de temporada, até porque você vem de um período de 25 dias parado. O futebol é coletivo e leva um tempo para todos aprimorarem as partes físicas, técnicas e táticas. Acredito que não comecei a temporada abaixo, muito pelo contrário. Me esforcei ao máximo na pré-temporada, assim como o grupo. Tínhamos um objetivo inicial, que era classificar para a fase de grupos da Libertadores. Fizemos bons jogos e alcançamos nossa meta. Agora estamos num momento de evolução, até porque grande parte do time mudou em relação ao ano passado. Estamos no conhecendo melhor para dar alegrias aos torcedores e atingir os outros objetivos - afirmou o volante Wellington.

O próximo adversário do Almirante no Campeonato Estadual só será conhecido após a decisão da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense. Se o Alvinegro levar a melhor, o Vasco medirá forças na semifinal com o Flamengo. Em caso de triunfo do Tricolor, o Gigante da Colina terá o próprio clube das Laranjeiras como rival. Está enganado quem pensa que a indefinição vem prejudicando a preparação vascaína. Pelo menos foi isso que garantiu o volante Wellington em entrevista coletiva.

- Não muda nada em nossa preparação não saber que será o próximo adversário. Temos que trabalhar forte, até porque sabemos que virá um time difícil e que fará de tudo para conquistar a classificação. O que precisamos fazer é nos dedicar ao máximo e encarar os treinamentos de forma intensa, observando atentamente cada orientação do Zé. Ele vem nos cobrando bastante para a correção dos erros que apresentamos nas últimas partidas. O importante é estarmos preparados para a partida - declarou o experiente jogador, rasgando elogios para o treinador cruzmaltino logo em seguida.

- O Zé Ricardo é uma cara que possui uma vontade de vencer muito grande. É um treinador determinado, intenso e que cobra bastante. Costuma motivar muito no treino, até porque ele sabe que o jogo é um reflexo do que é trabalhado diariamente. Sou um atleta que se cobra bastante e ver um treinador bastante intenso nas atividades é algo que me deixa bastante feliz - concluiu o camisa 7.



Fonte: Site oficial do Vasco