Vasco anuncia o fisiologista Maurício Negri e os fisioterapeutas Alexandre Barbosa e Márcio Puglia
Sábado, 24/03/2018 - 14:57
Dando prosseguimento ao processo de reformulação do Departamento Médico, o Vasco da Gama contratou o fisiologista Mauricio Negri e os fisioterapeutas Alexandre Barbosa e Márcio Puglia. Os profissionais trabalharão diretamente com o Departamento de Futebol, visando qualificar, principalmente, os processos de reabilitação e perfomance dos atletas do clube.

Doutor em Biodinâmica do movimento humano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maurício Negri possui uma vasta experiência no futebol. O fisiologista esteve presente na comissão técnica da Seleção Brasileira durante as Copas do Mundo de 1998 e 2002. O profissional também acumula trabalhos de sucesso em clubes, casos do Fluminense e do próprio Vasco, onde inclusive começou sua trajetória no esporte na década de 90. As recordações da passagem por São Januário são as melhores possíveis.

- Trabalhar no Vasco da Gama é um sonho para todo profissional do futebol. Aqui me sinto em casa. Voltar ao clube é reviver momentos e conquistas. E ao mesmo tempo, um desejo enorme de fazer mais. Sob a batuta da nova administração e com uma equipe coesa, espero ver as taças chegando ao Gigante da Colina. Conquistei muitos títulos na minha primeira passagem. Agora, o desafio é ainda mais instigante: integrar todo o departamento de saúde do clube para otimizar a performance dos nossos atletas - declarou o fisiologista Mauricio Negri.

Novo fisioterapeuta cruzmaltino, Alexandre Barbosa é formado em fisioterapia pela UNESA e possui pós-graduação em fisioterapia esportiva, além de um mestrado em biomecânica humana pela UNICIDSP. O fisioterapeuta fez estágio em São Januário na década de 90 e acumula passagens por Flamengo, Fluminense e América. O profissional, que já prestou consultoria esportiva para a Lazio (ITA) e a Juventus (ITA), também já trabalhou na Seleção da Líbia e no Al-Itihad, dos Emirados Árabes. A oportunidade de retornar ao mercado do futebol para trabalhar num dos mais gigantes clubes do Brasil foi bastante comemorada por Alexandre.

- É um grande prazer retornar ao clube onde eu fiz meu primeiro estágio acadêmico em 1996. Ser escolhido para implementar uma filosofia de trabalho que agregue a base com a metodologia do futebol profissional é um grande prazer e uma imensa honra. Vamos preparar o Vasco para o futuro, criando um conceito único da base ao profissional. Montando uma estrutura física que se perpetue. Venho para somar e servir, ajudando a tornar esse gigante ainda mais forte - afirmou o fisioterapeuta Alexandre Barbosa.

Alexandre Barbosa irá trabalhar em conjunto com Márcio Puglia, que possui mestrado em Ciência da Reabilitação Humana pela Universidade Castelo Branco. O profissional também é especializado em fisioterapia desportiva e possui pós-graduação em traumato-ortopedia com ênfase em terapia manual.

Fonte: Site oficial do Vasco