Contratação de mais uma auditoria provoca tensão entre Alexandre Campello e Eurico Miranda, diz jornalista
Sexta-feira, 23/03/2018 - 15:56
As finanças do Vasco não trazem problemas somente para pagar as contas, credores e salários dos funcionários e atletas do clube. O assunto está prestes a provocar um divisor de águas nas relações políticas da Colina. A bola da vez é a contratação de mais uma empresa de auditoria, o grupo Grant Thornton, com o objetivo de refazer todo o levantamento contábil do clube.

A ideia é que o trabalho embase a publicação do tão aguardado balanço financeiro do clube, o mesmo que o ex-presidente Eurico Miranda não abre mão de fazer. O blog apurou que o ex-mandatário ficou furioso com a decisão e tem feito visitas à sala da contabilidade em São Januário. A última foi nesta terça-feira.

Eurico perdeu o controle sobre as suas informações desde que o seu contador, Miguel Antônio Vaz, foi demitido, no início do mês. De acordo com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e também pelo estatuto do clube, a responsabilidade pela publicação do balanço é do presidente que está no posto no ato da publicação, ou seja, Alexandre Campello.

Eurico tem feito movimentos afim de angariar apoio para que a publicação do balanço seja a menos ruidosa e controlada possível. Entre os atos, convocou para esta sexta-feira uma reunião com o Conselho de Beneméritos, do qual é presidente.

O assunto da reunião é a "discussão do balanço". O documento, no entanto, está longe de estar pronto. Dessa forma, o tom do encontro será muito mais político do que técnico.

Vale ressaltar que durante todo o ano de 2017, a gestão do ex-presidente não apresentou um documento financeiro e contábil sequer, ao Conselho Fiscal, que é quem deve deliberar e estar ciente sobre o assunto.

Mesmo com essa insatisfação, Eurico e Campello tem se falado com alguma frequência. No entanto, a publicação do balanço feito pela Grant Thornton e não pelas mãos de Eurico pode render. Não só na avaliação positiva do mercado, onde a empresa é bem avaliada, sendo uma das principais companhias de auditoria contábil no mundo, mas também entre os que querem saber para que lado vai andar a gestão de Campello.

A vida não está fácil para o novo mandatário de São Januário.

Fonte: Blog Gabriela Moreira - ESPN.com.br