Vasco celebra o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial
Quarta-feira, 21/03/2018 - 19:20
21 de março é o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi a escolhida por conta do Massacre de Sharpeville.

Em 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, 20.000 pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação. Porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime de apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada, resultando em 69 mortos e 186 feridos. Em memória a esta barbárie, a Organização das Nações Unidas - ONU - instituiu 21 de março o dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial.

O Club de Regatas Vasco da Gama, ao longo dos seus quase 120 anos, se destacou como um clube pioneiro e alinhado com a luta contra o racismo e o preconceito social no esporte. Neste sentido, a Instituição vem a público ressaltar a importância desta data, que representa a busca pela conscientização da importância de se combater e eliminar o racismo em todas as instâncias de nossa sociedade.



Fonte: Site oficial do Vasco