Vasco disputa a Go Cup a partir deste sábado no Sub-9 e no Sub-12
Quarta-feira, 21/03/2018 - 15:35
As categorias sub-9 e sub-12 do Club de Regatas Vasco da Gama disputam de 24 a 31 de março, em Aparecida de Goiânia (GO), a quinta edição da Go Cup. O maior torneio de futebol infantil da América Latina conta com a participação de clubes brasileiros e de outros 13 países, como Argentina, Estados Unidos, México, Uruguai e até a Rússia.

O sub-9 cruzmaltino chega ao torneio embalado após o bom início no Campeonato Carioca de futsal, com duas vitórias em dois jogos: 11 a 0 no Piedade e 3 a 0 no Bradesco. O goleiro Felipe, o zagueiro Kaique e o centroavante Rafael, conhecido como Belo, estão entre os destaques do time comandado pelo técnico Bruno Leonardo.

- Estamos com um time muito forte, que joga junto desde os seis anos de idade. Vamos para disputar o título - diz o treinador, citando ainda Flamengo, Fluminense e Goiás como alguns dos rivais mais complicados na busca pela taça.

O time sub-9 está no grupo D, ao lado de Cabo Verde (GO), Cardim Sports (DF), CFA Fla Goiânia A (GO), Esplanada Society (SP) e Juventus (GO). A estreia será na segunda-feira (26/03), às 11h, contra o CFA Fla Goiânia A.

O sub-12 vascaíno também disputa a Go Cup como um dos favoritos ao título na categoria. A equipe tem como alguns de seus principais destaques os atacante Ryan Vitor e Kuan Velon, o volante Matheus e o goleiro Gabriel. No Campeonato Carioca de futsal, em duas rodadas, foram duas vitórias de goleada: 6 a 0 no Teresópolis e 17 a 1 no Esporte Clube Brasil.

O time está no grupo E, ao lado do Esc Cruzeiro SLZ (GO), do Escuela Club Olímpia, do Paraguai, do Moura Sports (DF) e do Sporting Esc Fut (GO). A estreia será na segunda-feira (26/03), às 9h, contra o Moura Sports.

Aberto a todos os clubes, escolas e times infantis do país e do exterior, a Go Cup é um torneio totalmente pensado e voltado para crianças, desde o tamanho do campo e das traves até a programação dos jogos, sempre diurnos. Não há cartão vermelho, e sim azul, em que o atleta fica fora por um curto período para refletir sobre sua jogada perigosa, e todos se cumprimentam no início e no fim das partidas. A Go Cup é aberta para meninos e meninas.

Departamento Infanto-Juvenil

Vice-Presidente: Fabrício Azevedo
Diretor: Ricardo Leon Haddad
Gerente: Marco Bruno
Supervisor: Claudio Freire
Supervisor-Captador: Valquimar
Técnico sub-9: Bruno Leonardo
Técnico sub-12: Junio
Auxiliar-técnico e captador: João Quintanilha
Massagista: Diguinho
Médico: Doutor Felipe Muniz
Preparador de Goleiros: Genésio Carneiro
Mordomo: Robertinho



Fonte: Site oficial do Vasco