Grupo Expresso da Virada decide não apresentar proposta formal de reforma do estatuto
Terça-feira, 20/03/2018 - 07:01
Expresso da Virada

O grupo Expresso da Virada, tendo em vista a nota divulgada pelo Club de Regatas Vasco da Gama - CRVG - referente a Reforma de seu Estatuto, esclarece a seus associados e público em geral:

[1] A nota divulgada no dia 7/3/2018 estabelece um prazo de 8/3/2018 a 23/3/2018 (duas semanas apenas) para recebimento das propostas dos sócios. O primeiro fato que nos chamou a atenção foi que o prazo dado, além de exíguo, começou a contar imediatamente após o anúncio do dia 7.

[2] Uma questão da gravidade e importância da Reforma do Estatuto não poderia deixar de ser debatida pelos associados de nosso grupo de forma a apresentar um material minimamente aceitável e oficial perante o CRVG.

[3] Como reunir material nosso, já existente, pautar reuniões com os associados, e estabelecer um documento consensual e votado democraticamente em um prazo tão exíguo como o estabelecido?

Diante dos fatos e questões mencionadas acima, a diretoria do Expresso da Virada, tomou a decisão de não apresentar uma proposta formal de reforma do Estatuto do CRVG. Como já informado em canal de comunicação próprio de seus associados, cada membro do grupo, e em consonância com um direito que já é seu perante o CRVG, poderá protocolar propostas referentes a este assunto.

Diante disso, cabe a nós apenas lamentar que um assunto de tamanha relevância ao futuro da instituição que tanto amamos tenha sido colocado da forma como foi. Entendemos que democracia leva tempo. Sabemos que há assuntos emergenciais no Vasco, mas a reforma do estatuto, por ser algo que dará efeitos perenes à instituição, deveria ter sido tratada com mais tempo para apresentação de propostas e até mesmo de audiências públicas com seus associados. O amplo debate é que nos leva às melhores ideias. Cercear esse debate é algo que nos causou muita preocupação e incertezas perante o resultado final dessa reforma.

Que os conselheiros que irão participar dos trabalhos e votação do texto final tenham a serenidade necessária e cheguem a um Estatuto moderno, democrático, e em consonância com as nobres tradições vascaínas. É o que todos desejamos.



Fonte: Facebook Expresso da Virada