Esquema com Ríos e Riascos no ataque agrada e Zé Ricardo ganha nova opção
Segunda-feira, 19/03/2018 - 10:43
Desde que chegou ao Vasco, Andrés Ríos foi escalado na grande maioria das vezes como centroavante. Apesar de elogiado pelo papel tático que desempenha, o argentino é constantemente lembrado - e cobrado - que faz poucos gols. Domingo, na vitória cruz-maltina por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, ele atuou mais pelo lado direito, com Riascos centralizado. O saldo foi positivo.

Ríos mostrou boa visão de jogo e capacidade de fazer a recomposição defensiva. Por ser atacante, busca mais as jogadas em direção do gol do que, por exemplo, o meia Wagner, acostumado a girar mais o jogo e a levar mais para o meio do que para linha de fundo.

Os dois primeiros gols do Vasco foram em jogadas parecidas. No primeiro, Evander toca para Ríos na ponta, e o argentino cruza por baixo. A bola ainda passa por Paulinho antes de Riascos desviar de letra para marcar. O colombiano ficou menos isolado nesta partida, e mostrou que pode ser útil como finalizador, quando dá poucos toques na bola.

No segundo gol, Evander tocou de letra para Henrique, que avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ríos. O argentino teve tempo e espaço para dominar e chutar forte para vencer Gatito.

- Nosso sistema muda pouco. O que mudam são as características. Com o Wagner o jogo fica mais por dentro. Com o Ríos buscamos mais a diagonal e verticalidade. Contra o Botafogo deu certo, ficamos felizes. Foi uma necessidade, vamos ver para quarta - analisou.

A alternativa se torna ainda mais importante após a lesão de Rildo, que teve uma luxação no ombro esquerdo e ficará cerca de um mês em recuperação. A vitória por 3 a 2 deu um bom caminho para Zé Ricardo orientar seu trabalho, ainda mais que o adversário da semifinal do Carioca será o próprio Botafogo.

- Mesmo com a vitória apresentamos alguns detalhes que precisamos corrigir para quarta-feira. Vamos tentar fazer um bom jogo que o alto nível exige - finalizou Zé Ricardo.

Vasco e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Nilton Santos. Os cruz-maltinos têm a vantagem do empate.



Fonte: GloboEsporte.com