Yago Pikachu está a um gol de se isolar como maior lateral-direito-artilheiro do Vasco no século XXI
Terça-feira, 13/03/2018 - 11:43
Artilheiro do Vasco na Conmebol Libertadores e na temporada, Yago Pikachu pode se tornar, de forma isolada, o lateral-direito vascaíno com o maior número de gols marcados no século 21. A apuração foi feita pelo Blog do Garone, do jornal Lance.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Caso marque contra a Universidad de Chile, nesta terça-feira (13 de março), em partida que completa a primeira rodada do grupo 5 da Libertadores com transmissão exclusiva do canal FOX Sports, o paraense chegará ao seu 15º tento desde que chegou ao clube em 2016. Desse modo, superaria Fagner, hoje no Corinthians e na Seleção Brasileira, que anotou 14 gols em cinco temporadas pela equipe de São Januário.

Dos quatro confrontos da equipe nas fases preliminares da Conmebol Libertadores, o camisa 2 não anotou gol apenas na goleada sofrida para o Jorge Wilstermann, em Sucre. Na ocasião, o Cruzmaltino foi derrotado por 4 a 0, mas Martín Silva garantiu a classificação para a fase de grupos defendendo três cobranças de pênalti.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com 5 gols marcado em 9 partidas neste ano, Pikachu reencontrou sua fase artilheira dos tempos de Paysandu e já igualou seu desempenho de 2017, sua melhor temporada pelo Cruzmaltino, quando marcou cinco gols em 42 jogos disputados.

Confira os cinco laterais-direitos com mais gols marcados pelo Vasco neste século:

1º – Yago Pikachu – 14 gols em 97 jogos

Fagner – 14 gols em 178 jogos

3º – Wagner Diniz – 11 gols em 170 jogos

4º – Claudemir – 7 gols em 126 jogos

5º – Léo Moura – 6 gols em 30 jogos



Fonte: Fox Sports