Werley: 'A Libertadores é uma competição que todo jogador brasileiro sonha em disputar'
Segunda-feira, 12/03/2018 - 23:32
Caso a opção seja pela formação com três defensores, Werley é candidato a entrar pelo lado esquerdo, assim como aconteceu no clássico com o Fluminense, pela Taça Rio. Ele já teve a chance de disputar 14 partidas pela Libertadores, todas pelo Grêmio, entre 2013 e 2014.

- A Libertadores é uma competição que todo jogador brasileiro sonha em disputar, e comigo não é diferente. Tem toda uma emoção especial, uma motivação extra. Já tive a oportunidade de jogar quando estava no Grêmio e pude sentir toda a adrenalina, o "clima de Libertadores" que tanto dizem. É muito bom poder viver de novo tudo isso em um clube de tradição como o Vasco. Estamos preparados para enfrentar a Universidad, e quem estiver em campo com certeza dará a vida pra sair com a vitória - afirmou.

Para Werley a classificação dramática para a fase de grupos, após vencer nos pênaltis o Jorge Wilstermann, mostra que na Libertadores não há brecha para subestimar adversários. O zagueiro afirmou que, apesar da qualidade dos chilenos, dentro de São Januário é preciso se lançar ao ataque para buscar a vitória a qualquer custo.

- Libertadores é sempre muito difícil, tem que estar concentrado. A gente vem de uma classificação emocionante, que serviu pra mostrar que não existe jogo fácil, não tem situação tranquila. Dessa vez, temos uma equipe muito grande pela frente, conhecemos a tradição da Universidad de Chile, mas vamos jogar na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, o que nos deixa bem confiantes para buscar a vitória.

Vasco e Universidad de Chile se enfrentam às 21h30 (de Brasília), nesta terça-feira, em São Januário. Também fazem parte do Grupo 5 da Libertadores o Cruzeiro e o Racing-ARG.



Fonte: GloboEsporte.com