Veja como foi o evento 'Vasco Delas', realizado na sede do Calabouço
Domingo, 11/03/2018 - 07:29
Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Vasco da Gama realizou uma homenagem especial para representantes de sua imensa e apaixonada torcida, na manhã deste sábado, na Sede do Calabouço. O evento denominado ‘Vasco Delas', contou a presença do presidente Alexandre Campello e da 2ª vice-presidente Sonia Maria, e ainda com momentos de exaltação da figura feminina no atual cenário do clube e de muita descontração.

Não parou por aí. As vascaínas concorreram a prêmios no sorteio conduzido pelo ator André Gonçalves, gargalharam com o show de humor do ator Nelson Freitas e desfrutaram de uma bela trilha sonora com Márcio Gomes, no decorrer da programação. Realizada com o sucesso do evento, a 2ª vice-presidente Sonia Maria enalteceu o papel da mulher vascaína e o trabalho do presidente Alexandre Campello no comando do Gigante da Colina.

- Primeiro gostaria de agradecer ao presidente Alexandre Campello. Ele não só falou como concretizou. Esse evento é uma homenagem para as mulheres, mas acima de tudo um agradecimento ao Alexandre Campello pelo fortalecimento da imagem feminina na gestão do futebol. Eu costumo dizer que estou vice-presidente, não sou. A qualquer momento, qualquer uma dessas mulheres podem estar neste posto, desde o momento em que entrem para a política do Vasco. É uma abertura de caminho e acima de tudo uma responsabilidade muito grande. Estamos quebrando barreiras. Teremos muita inclusão, não só nas nossas ações sociais mas também na participação feminina em todas as partes do clube - afirmou, seguida pelo presidente Alexandre Campello, que reforçou o comprometimento com o espaço para as mulheres no Gigante da Colina.

- Vivemos um momento de empoderamento das mulheres e percebemos que existe um número pequeno de mulheres no nosso quadro social. Nós queremos a figura feminina cada vez mais forte no nosso clube, que elas contribuam com as suas ideias e participação. Exatamente por isso nós criamos uma facilidade para que as mulheres se tornassem sócias. Essa semana foi de belas homenagens e de agradecimento pelas mulheres. Hoje, o Vasco é um espaço para a mulher. Um clube aberto aos vascaínos e aos sócios - declarou o presidente cruzmaltino.

A programação não ficou apenas na descontração, mas também teve momentos para debater sobre as responsabilidades femininas dentro e fora de campo. Com apoio do presidente Alexandre Campelo e do vice-presidente do Departamento de Social José Pinto Monteiro, a 2ª vice-presidente Sonia Maria apresentou os projetos sociais para construir um Vasco cada vez mais forte e inclusivo. Outros departamentos do clube também estiveram representados por seus respectivos vice-presidentes.

Entre os projetos, a inclusão através do esporte foi tema central. A prática de diversas modalidades pode mudar o cenário de muitas caminhadas, como aconteceu com a lutadora do UFC Priscila Cachoeira, presente na manhã especial para as vascaínas. Ela dividiu um pouco de sua trajetória e contou como o esporte foi fundamental para que abandonasse a dependência das drogas. Em sequência, o evento foi encerrado com os planos do Cruzmaltino para ajudar jovens que, assim como Priscila, buscam na prática do esporte um novo rumo.





Fonte: Site oficial do Vasco