Wagner dá a entender que Vasco seguirá jogando com 3 zagueiros
Sexta-feira, 09/03/2018 - 21:12
O futuro do Vasco da Gama no Campeonato Carioca será decidido neste sábado (10/03), às 15h45, diante do Madureira, em Moça Bonita. Na sexta colocação geral, o Gigante da Colina precisa dos três pontos para se manter vivo na luta por uma vaga na semifinal da competição estadual. Com foco na decisiva partida, o treinador Zé Ricardo comandou uma atividade na tarde desta sexta (09) no CT das Vargens, em Vargem Pequena.

Na ocasião, o comandante cruzmaltino promoveu um trabalho tático, com ênfase na distribuição do time dentro das quatro linhas. As bolas paradas ofensivas e defensivas também foram exercitadas pelo técnico. Ao término da movimentação, o meio-campo Wagner concedeu entrevista coletiva e despistou sobre a escalação. O armador, entretanto, garantiu que o Almirante irá forte para o confronto.

- O que posso passar é que o Zé acredita em todos os jogadores do grupo. O time terá novidades, coisas boas, podem esperar. Podem ter certeza que quem estiver dentro de campo dará o máximo. É um jogo importante e precisamos vencer para carimbar logo essa classificação na Taça Rio. Os três pontos vão melhorar também nossa condição na classificação geral. O foco é total nesse jogo com o Madureira - declarou o experiente Wagner.

Embora tenha despistado sobre a escalação para o confronto com o Tricolor Suburbano, Wagner deu a entender que o treinador Zé Ricardo irá optar novamente pelo esquema com três zagueiros. Para o armador, a mudança é bastante positiva, pois deixa o time vascaíno imprevisível dentro das quatro linhas. O meia avaliou a primeira exibição do Almirante com essa formação.

- Foi muito boa essa mudança. Quando ela acontece, você fica com uma interrogação na cabeça. Conosco, não foi diferente, ficamos um pouquinho preocupados, mas o Zé passou confiança para os jogadores e conseguimos ir contra uma equipe que já joga nesse sistema desde o ano passado. Saímos de campo felizes, principalmente o Zé, por saber que poderá utilizar essa variação na sequência do ano. É uma arma que temos para surpreender o time adversário - afirmou o armador.

Fonte: Site oficial do Vasco