Basquete: Vasco enfrenta o Joinville às 20h no último jogo em casa antes dos playoffs
Quinta-feira, 08/03/2018 - 11:40
O Vasco já está garantido nos playoffs do Novo Basquete Brasil, mas a campanha é muito aquém do que se esperava pelo grupo montado. A expectativa no começo do campeonato era brigar no topo da tabela, e o time atualmente é o 11º colocado com apenas 40% de aproveitamento. O mata-mata, contudo, pode significar um recomeço. Por isso, nos três últimos jogos do NBB, o time quer entrar no ritmo da próxima fase. O primeiro compromisso será nesta quinta-feira, contra o Joinville, às 20h (de Brasília), e marca a despedida do Ginásio de São Januário ao menos na fase regular.

Depois de encarar os catarinenses, que estão em 13º lugar no NBB, os vascaínos vão atuar primeiro no dia 24 de março, às 14h, contra o Franca, no Ginásio Pedrocão e, mais tarde, no dia 27 de março, diante do Bauru, às 19h30, no Panela de Pressão. Em seguida, inicia-se o mata-mata. Como não ficará no G-4, o Cruz-Maltino precisará fazer as oitavas de final.

O Vasco vem de duas derrotas no campeonato. Primeiro, perdeu para o líder Paulistano de forma acachapante. Foi pelo elástico placar de 102 a 59 em uma exibição de gala do time paulista. Esse revés culminou na queda do técnico André Barbosa.

Às pressas, o assistente Christiano Pereira, que já tinha sido treinador do Cruz-Maltino no passado, foi chamado. Comandou a equipe em mais um resultado negativo, desta vez contra o Caxias do Sul, por 87 a 70, em São Januário. A expectativa agora é de um triunfo nesse "recomeço" de Christiano.

O rival Joinville, que veio da Liga Ouro, não faz um bom campeonato. Tem apenas 24% de aproveitamento, sendo seis vitórias e 19 derrotas em 25 jogos. O time catarinense está na 13ª colocação, fora da zona de classificação para os playoffs, e brigando diretamente com o 12º colocado, o Botafogo, na reta final do returno. A equipe vem de derrota justamente para o Glorioso no NBB.



Fonte: GloboEsporte.com