Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 0 x 0 Fluminense
Quarta-feira, 07/03/2018 - 22:42
O Vasco não conseguiu sair do zero contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, no último teste antes da estreia pela fase de grupos da Libertadores (veja os melhores momentos no vídeo acima). Para o técnico Zé Ricardo, porém, a avaliação do time é boa após o experimento com uma nova formação.

- Minha satisfação com a equipe é total. Na parte tática estamos em busca de evolução. Mas nosso comprometimento, nossa amizade, nossa cobrança, isso é muito legal. Parte até mais deles. Por isso minha satisfação é alta com o time.

Sobre o 3-5-2 utilizado, o comandante cruz-maltino revelou ser um pensamento antigo.

- A gente vinha treinando com três zagueiros, era uma vontade minha desde o ano passado. Nas férias troquei ideias, mas na pré-temporada tivemos saídas de jogadores. Depois ficou difícil de avaliar em partidas da Libertadores. Resolvemos manter - completou durante entrevista coletiva.

O Vasco chegou a 7 pontos e segue na zona de classificação no grupo B da Taça Rio, ao lado do Flamengo. O próximo compromisso pela competição, depois da Libertadores, é no próximo sábado, contra o Madureira, em Moça Bonita, às 15h45.

Confira outros trechos da entrevista:

Análise do clássico
- Tínhamos a necessidade de avaliar, e contra uma equipe que joga parecido com a La U. Achamos uma boa oportunidade. Foi um jogo estudado, times fazendo movimentos. Flu mais acostumado com a formação, mas fizemos uma boa partida.

Evander e Paulinho
- Atletas podem se adaptar, são inteligentes. Jogador tem que querer atuar mesmo, desde que tenha respeito. Se treinarem bem, ok. As opções hoje foram outras. Temos que estar felizes pelo grupo. Respeito a vontade deles de jogarem.

- Fizemos a opção do Evander não jogar pela estrutura do time, não tem nada a ver com rendimento pessoal. Tem qualidade indiscutível. É um atleta em formação com um potencial imenso. Está pronto se precisarmos começando ou durante a partida de terça. Não teve problema.

Manutenção do esquema para a Libertadores
- Vamos avaliar ainda. Temos mais um jogo. Ainda não está 100% definido, vamos pensar durante a semana.

Entrada de Werley
- Tudo depende da situação do jogo. O Werley jogou pela esquerda para marcar o Marcos Junior. Pela direita teria rendimento melhor. Preferi o Erazo no meio para pegar o Pedro. O Werley tem saída de bola boa. Fortalece a confiança não levarmos gol. Não só pela entrada do Werley. Estou satisfeito com o que fizemos para este jogo, mas claro que queremos sempre evoluir.

Rildo
- Tem o 1 contra 1 forte. Sempre jogou pelos lados. Conversamos e ele se colocou a à disposição (como segundo atacante). Queria alguém para atacar nas subidas do Renato Chaves para desequilibrar. Ele fez o papel dele, teve oportunidades. É uma opção que ganhamos.

Público ruim
- É uma pena, um clássico com as equipes em bom momento... A gente esperava um público melhor. Segurança,, marketing, promoções... Eu abriria o estádio para as mulheres como forma de homenagem. A quantidade de jogos sufoca também.

Reforços
- É uma responsabilidade, não queremos contratar apenas para dar satisfação. Tem que ser com critério. Alguns nomes estamos trabalhando como possibilidade. Se não for possível, vamos preencher as cinco vagas com jogadores que já estão no clube.



Fonte: GloboEsporte.com