Confira mais trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 4 x 3 Boavista
Domingo, 04/03/2018 - 23:18
A preocupação dos cruz-maltinos após o tropeço na estreia da Taça Rio já se transformou em otimismo. Depois de duas rodadas, com duas viradas e gols no fim, o Vasco já virou líder do Grupo B com seis pontos, mesmo número do Flamengo, mas com um gol a mais de saldo. Após o triunfo por 4 a 3 sobre o Boavista na noite deste domingo, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES) (veja os lances no vídeo acima), Zé Ricardo vibrou com o "jogão" e a reabilitação do time no returno:

- Foi um jogo emocionante para quem viu. Gostei mais do primeiro tempo, quando conseguimos envolver a equipe do Boavista. Mas excedeu o limite de erros técnicos, e o Boavista saiu com a vitória parcial. As mexidas deram um pouco mais de gás à nossa equipe, graças a Deus conseguimos a virada e seguimos com chances de classificação para as semifinais da Taça Rio.

Veja outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo

Programação

- A gente desde o início estabeleceu um planejamento. O jogo de quarta-feira é importante, uma boa pedida para a gente, que está batalhando para chegar nas semifinais da Taça Rio. Por isso que o jogo de quarta-feira é importante, neste aspecto e também sirva de algumas avaliações para o jogo da próxima terça-feira, dia 13, pela Libertadores.

Clássico

- O Abel está novamente fazendo um grande trabalho lá no Fluminense, reconstruindo praticamente 100% do seu grupo. Está jogando de uma forma interessante, com três zagueiros e vem dando resultados. A gente tem que se preparar muito bem porque com certeza vai ser um jogo onde vamos ter muito mais dificuldades, e para isso a gente tem que estar bem preparado.

Estreia na Libertadores

- Na Libertadores todo jogo é importante. Claro que queremos marcar a estreia com uma vitória, sabemos que é fundamental, pela nossa expectativa num grupo tão difícil, por mim e por todos avaliado como o grupo da morte. Mas sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe. A La U tem jogadores experientes, está fazendo um campeonato chileno bom. É um grande do Chile contra um grande do Brasil. Será um grande jogo e é treinamento, repetição. Numa estreia a gente entende que a concentração de todos deve estar num nível máximo.

Terceiro jogo levando gol em bola aérea

- Incomoda, com certeza incomoda, ainda mais porque nos últimos quatro meses do ano passado nós tomamos apenas um gol (de cabeça), que foi contra o Atlético-PR, na Baixada. Temos que encontrar uma forma muito regular de trabalhar a bola aérea, mas são detalhes de concentração, de posicionamento corporal e tempo de bola. São detalhes que a gente precisa insistir, porque nesse tipo de momento específico do jogo, com muita repercussão e a gente vai continuar insistindo. Vamos continuar trabalhando, porque sabemos que com o grupo inteligente que temos a gente sabe que vamos conseguir melhorar esse comportamento.

Concorrência de zagueiros

- A gente trabalhou no início da temporada com o Ricardo e também tivemos a volta do Paulão, o Breno devagarzinho vai voltando à forma, tem o Werley que está treinando muito bem, em alto nível. A gente tendo as peças, é treinar, condicionar, principalmente nessas bolas aéreas, para que a gente não sofra muito como a gente vem sofrendo.

Inscrição na Libertadores

- Foi passado após a vitória sobre o Macaé, a gente ainda busca e temos até sexta-feira para poder inscrever até cinco nomes antes da estreia. Alguns já estão definidos, outros ainda não e a gente espera até o fim da semana para definir.



Fonte: GloboEsporte.com