Carlos Brazil, Fabricio Azevedo e Fred Lopes falam sobre integração das categorias de base
Sexta-feira, 02/03/2018 - 01:50
Buscando fortalecer a identidade de formador de grandes atletas dentro e fora de campo, o Vasco da Gama segue trabalhando para aprimorar seus processos nas categorias inferiores. Na tarde desta quinta-feira (01/03), no auditório do CAPRRES Base, o gerente de futebol de base Carlos Brazil reuniu todos os envolvidos na formação das joias cruzmaltinas para apresentar as novas diretrizes e projetos a serem desenvolvidos ao longo do ano. Estiveram representados o Departamento de Futebol, pelo vice-presidente Fred Lopes, e o Departamento Infanto-Juvenil, pelo vice-presidente Fabrício Azevedo, importantes para a realização de cada etapa vindoura.

- Hoje fizemos uma apresentação de todos os projetos que queremos delinear para a base. Na realidade, cada projeto desse será trabalhado individualmente com cada departamento, no decorrer do tempo. Evidentemente que as coisas não se transformam da noite para o dia, mas acreditamos que com esses projetos bem desenhados vamos atingir o objetivo maior que é tornar o Vasco uma das principais forças do futebol de base do Brasil - afirmou Carlos Brazil, seguido do vice-presidente Fabrício Azevedo.

- Queremos fazer isso acontecer, realizar um trabalho de excelência, tornar o clube um modelo. Estamos buscando árduamente os recursos necessários para viabilizar tudo o que precisarmos - disse.

A iniciativa não buscou apenas nortear os profissionais sobre as medidas a serem tomadas para fazer do Gigante da Colina um modelo no trabalho com os futuros craques do futebol brasileiro, mas também visou valorizar a participação de cada um no processo. O vice-presidente de futebol Fred Lopes reafirmou o compromisso em proporcionar uma evolução na infra-estrutura e destacou que o investimento nos profissionais é um fator indispensável.

- Entendemos que nosso trabalho deve ser integrado, uma visão única para o Vasco. Estamos trabalhando para oferecer a melhor estrutura na formação dos nossos atletas. Mas, para além da infra-estrutura, entendemos a importância de investir no ser humano. Quem opera a estrutura somos nós e cada um é indispensável dentro desse processo. Vamos investir na qualificação dos nossos profissionais e, acima de tudo, esperamos comprometimento e felicidade em vestir a camisa do Vasco - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco