Vasco tem o 10º elenco mais caro da Libertadores e o 3º do Grupo 5
Terça-feira, 27/02/2018 - 11:31
Depois de muita espera, finalmente começa nesta semana a tão esperada fase de grupos da Conmebol Libertadores. E o FOX Sports não te deixa perder nada. Já nesta terça-feira, os venezuelanos do Monagas recebem o Cerro Porteño. No mesmo dia, o Cruzeiro estreia na competição visitando os argentinos do Racing, na Argentina. Os jogos terão transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports.

Na quarta-feira é a vez do Corinthians jogar pela primeira vez na Libertadores de 2018. Na Colômbia, o time comando pelo técnico Fabio Carille enfrenta o Millionarios, embalado pela vitória no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, pelo Paulista. A partida terá transmissão ao vivo e com exclusividade na TV por assinatura na tela do FOX Sports, a partir das 21h15 (horário de Brasília).

Já na quinta-feira é a vez de outro paulista fazer sua estreia. Em Cusco, no Peru, o time do Santos enfrenta o Real Garcilaso, em busca do tetracampeonato da América. Logo na sequência, o todo poderoso Boca Juniors vai e campo. Fora de casa, o time do astro Carlitos Tevez enfrenta os peruanos do Alianza Lima, no grupo que ainda tem o Palmeiras. Os jogos terão transmissão ao vivo e com exclusividade na tela do FOX Sports.

Terça-feira (27)

Monagas x Cerro Porteño (19h15) – FOX Sports
Racing x Cruzeiro (21h15) – FOX Sports

Quarta-feira (28)

Millionarios x Corinthians (21h15) – FOX Sports

Quinta-feira (01)

Real Garcilaso x Santos (19h00) – FOX Sports
Alianza Lima x Boca Juniors (21h15) – FOX Sports

Brasileiros têm elencos mais caros da 'super Libertadores'

Reunindo as principais potências do futebol sul-americano nesta edição, a Libertadores também estará recheada de "supertimes", incluindo alguns brasileiros. Apontados como dois dos melhores elencos do futebol brasileiro em 2018, Palmeiras e Flamengo chegam à disputa da Conmebol Libertadores com o mesmo status. Com a chegada de Gustavo Scarpa nesta semana, no entanto, o Verdão superou a equipe da Gávea como dono do grupo com maior valor de mercado entre os times do Brasil nesta temporada. De acordo com dados do site alemão Transfermarket, especializado em transferências de jogadores e números do mercado internacional, o Alviverde é dono do plantel mais valioso da competição sul-americana nesta edição.

Com a contratação do armador de 24 anos, ex-Fluminense, o Palmeiras soma agora nada menos do que 89 milhões de euros (R$ 354,6 milhões) em valor de mercado no seu elenco. Além Gustavo Scarpa, a diretoria do Palmeiras acertou também as contratações do goleiro Wéverton, do zagueiro Emerson Santos, dos laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha e do meia Lucas Lima.

Segundo elenco mais caro da Libertadores de 2018 entre os brasileiros, o Flamengo não fica atrás quando o assunto é grupo estrelado. Além de contar com retornos de alguns jogadores emprestados a outras equipes na última temporada, o Rubro-Negro tem na chegada do colombiano Marlos Moreno seu grande reforço. Cedido ao clube pelo Manchester City, o atacante de 21 anos foi um dos destaques da Libertadores de 2016, no ano em que o Atlético Nacional (COL) se sagrou campeão. Com isso, o grupo do gigante carioca soma 87,5 milhões de euros (R$ 348,6 milhões).

Veja os dez elencos mais valiosos da Conmebol Libertadores de 2018:

Palmeiras: 89,0 milhões de euros
Boca Juniors: 87,7 milhões de euros
Flamengo: 87,5 milhões de euros
Grêmio: 79,5 milhões de euros
River Plate: 75,1 milhões de euros
Santos: 59,8 milhões de euros
Corinthians: 59,45 milhões de euros
Cruzeiro: 56,7 milhões de euros
Racing: 49,2 milhões de euros
Vasco: 42,7 milhões de euros

Fonte: Fox Sports