Jornal espanhol informa que PSG pode contratar Philippe Coutinho do Barcelona para satisfazer Neymar
Segunda-feira, 26/02/2018 - 20:25
O jornal "El País" informa nesta segunda-feira que dirigentes do Paris Saint-Germain estudam uma possível transferência de Mbappé. A razão, segundo a publicação espanhola, seria para satisfazer Neymar, que supostamente não estaria à vontade com a revelação francesa no elenco. Diante desse cenário, um dirigente teria sugerido ao presidente Nasser Al-Khelaifi oferecer Mbappé por Philippe Coutinho mais uma quantidade de dinheiro. A informação foi passada por uma fonte não identificada do PSG ao jornal.

O jornal diz ainda que a deterioração no relacionamento das duas estrelas (que estiveram juntas no aniversário do brasileiro, no início do mês) é um tabu dentro do clube e, citando duas fontes (uma delas um jogador do elenco), informa que Mbappé foi o "último a vislumbrar o conflito que estava por vir". Ainda de acordo com as fontes do "El País", Neymar começou a monitorá-lo dentro do vestiário e teria medo da concorrência interna na busca pela Bola de Ouro.

Diante dos rumores, Barcelona e Manchester City estariam monitorando Mbappé e teriam manifestado o desejo de contratá-lo. Segundo o jornal, empresários acreditam que um negócio desse porte poderia chegar a casa dos € 300 milhões, sendo que o Barça não precisa abrir tanto os cofres assim. Afinal, Coutinho, que mal chegou a Espanha, poderia ter sido envolvido no negócio. Inclusive, na semana passada, um dirigente do PSG teria sugerido a troca em reunião com Nasser Al-Khelaifi, e o presidente se mostrou receptivo com a ideia.

A matéria do "El País", um das principais publicações da Espanha, é assinada pelo jornalista Diego Torres. Recentemente, ele escreveu um longo artigo no qual afirma que "Neymar desafia as regras do profissionalismo". Nele, questiona os hábitos do craque brasileiro fora dos gramados e diz o seguinte em um determinado trecho: que trata-se do "primeiro atleta que, aos 25 anos, aspira se tornar o melhor jogador de futebol do planeta levando a vida como se fosse um adolescente em perpétuas férias de verão".



Fonte: GloboEsporte.com