Futebol Americano: Elenco do Vasco Patriotas é apresentado em São Januário por Alexandre Campello
Domingo, 25/02/2018 - 21:28
O Vasco da Gama Patriotas voltou! O elenco de futebol americano para 2018 foi apresentado no domingo, 25/02, em São Januário, pelo presidente Alexandre Campello. Fundada em 2010, a equipe conquistou o campeonato brasileiro em dezembro de 2014, na histórica final contra o T-REX de Santa Catarina.

A decisão aconteceu no Ibirapuera, em São Paulo. O cruzmaltino perdia a partida e a quatro segundos do fim, o kicker Ryan acertou um field goal, dando o título nacional para toda a torcida vascaína.

O presidente Campello chegou às 11 horas na Sala de Reuniões dos Beneméritos e deu às boas vindas ao escrete cruzmaltino.

- Estou muito feliz com o retorno do Vasco Patriotas a São Januário. Uma promessa feita na campanha e agora cumprida. A casa está aberta para vocês. O Vasco é de todos nós. Boa sorte na jornada que vocês terão pela frente - disse o presidente.

A equipe teve por muitos anos o vitorioso head coach Gabriel Mendes, que em 2016 foi convocado para a Seleção Brasileira. E, até o ano passado, se dividia entre o Gigante da Colina e a amarelinha. Em 2018, o Patriotas terá como treinador o jovem Bruno Barandas, coordenador ofensivo entre 2016 e 2017.

O novo coach vascaíno foi para os EUA ano passado, para ser o técnico da Georgetown University, e da Seleção Americana sub 19, adquirindo grande experiência no país do futebol americano. Bruno já vinha sendo preparado por Gabriel para assumir o Vasco. Quando retornou ao Brasil, Barandas foi convidado para ser o head coach do Patriotas.

- O Patriotas vem para a temporada 2018 com uma nova abordagem, além de trazer de volta 90% do elenco do ano passado, estamos trazendo mais de 30 reforços, que se enquadram em vários níveis de atleta no nosso grupo. Queremos voltar a ser campeões brasileiros - afirmou Barandas.

O presidente e ex-jogador do Vasco da Gama Patriotas, Marcel Dantas, também falou sobre esse retorno da equipe ao cruzmaltino.

- Não há como medir a nossa felicidade em estar aqui no Vasco de volta. Nós fomos campeões brasileiros pelo clube e esse retorno nos motiva ainda mais, para buscarmos o campeonato de novo. A nossa pré-temporada começa agora - comentou Marcel.

Abaixo, a comissão técnica do Vasco da Gama Patriotas para 2018.

Head Coach - Bruno Barandas
Coordenador Ofensivo - Pedro Pinto
Coordenador Defensivo - Steve Gifford
Coordenador de Times Especiais - Diego "Slaxis" Rodrigues
Coach de Tight Ends - Bruno Milano
Coach de Defensive Lines - Leonardo "Biff" Araújo
Auxiliar do Head Coach / Auxiliar de Linebackers - Eduardo Frauche
Auxiliar de Ofensive Line - Igor Rondon
Auxiliar de Times Especiais / Auxiliar de DBs - Richard Vidal
Auxiliar de Wide Receivers / Auxiliar Estatístico - Almir Garnier
Auxiliar de Times Especiais / Auxiliar Estatístico - Marcos Paulo da Cunha
Controle de Qualidade / Scout - Gabriel Zani
Controle de Qualidade / Scout - Raphael Martins



Fonte: Site oficial do Vasco