Renan Donizete, do Boavista, faz gol parecido com o do pai na final da Libertadores 1998; veja vídeo
Domingo, 25/02/2018 - 08:19
O meia do Boavista, Renan Donizete, viveu uma tarde especial nesta quinta-feira, na vitória de sua equipe por 3 a 2, de virada, sobre a Cabofriense no Campeonato Carioca. Minutos depois de sair do banco de reservas, o jogador acertou um chutaço de fora da área para fazer o segundo gol do Verdão de Bacaxá na partida. (Assista ao gol de Renan Donizete no vídeo acima a partir de 1:40).

O golaço de Renan, inclusive, rendeu comparações ao marcado pelo seu pai, o ex-atacante Donizete Pantera, ídolo de Botafogo e Vasco, na histórica final da Copa Libertadores de 1998 sobre o Barcelona de Guayaquil, vencida pelo clube Cruz-Maltino. (Veja o gol de Donizete Pantera no vídeo acima a partir de 1:50)

- Não sei se é o gol mais bonito da minha carreira, mas fico feliz, foi um golaço. (Meu pai) Vai ficar feliz, com certeza. Esse chute lembrou aquele da final da Libertadores que ele acertou - avaliou o jogador.

A boa partida de Renan também rendeu elogios do técnico do Verdão, Eduardo Allax. De acordo com o treinador, o meia tem muita facilidade de balançar as redes adversárias.

- Ele é um cara muito talentoso, tem o dom do gol, tecnicamente muito bom. Eu fico feliz de vê-lo se recuperando na carreira, é muito dedicado. Está nos ajudando e vai nos ajudar muito mais - disse o comandante.

A carreira de Donizete Pantera

Com passagens marcantes por Botafogo, Vasco e Corinthians, Donizete Pantera já jogou pela Seleção Brasileira, entre os anos de 1995 e 1998. Entre os seus principais títulos, estão o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 1995, Libertadores com o Vasco em 1998, Bicampeonato Carioca (Vasco e Botafogo) e o Campeonato Paulista (Corinthians). Donizete também atuou no futebol mexicano, japonês, pelo Benfica e pelo Palmeiras.

A carreira do filho, Renan Donizete

Renan surgiu no Fla como uma grande promessa, mas nunca chegou a entrar em campo pelo profissional. Em setembro do ano passado, passou por um período de testes no Boavista e, logo depois, foi anunciado como reforço da equipe. Na atual temporada, o meia já marcou dois gols, um pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Carioca.







Fonte: GloboEsporte.com