Juniores: Vasco goleia o Bonsucesso por 4 a 0 em São Januário pela Taça Guanabara
Domingo, 18/02/2018 - 11:54
Pela 5ª rodada Taça Guanabara Sub-20, o Vasco goleou o Bonsucesso por 4 a 0 na manhã deste domingo em São Januário. Hugo Borges (2), Lucas Pederzoli e Lucas Santos marcaram os gols.

Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta o Resende, às 11h, no Estádio do Trabalhador.



Fonte: NETVASCO (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)


Sub-20 goleia Bonsucesso e assume liderança na Taça Guanabara

Atual campeão do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama segue sobrando em solo carioca na categoria sub-20. Pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual, o Almirante não tomou conhecimento do Bonsucesso na manhã deste domingo (18/02) no Estádio de São Januário. Com uma atuação de gala, o Cruzmaltino venceu por 4 a 0, com gols de Hugo Borges (2), Pederzoli e Lucas Santos.

O importante resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 12 pontos, ultrapassar o Flamengo e assumir a liderança do Grupo A, aproximando-se assim da classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O próximo compromisso vascaíno será a partida contra o Resende, que acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 11 horas, no Estádio do Trabalhador, casa do adversário.

O JOGO

recisando de um triunfo para assumir a liderança do Grupo A, o Vasco da Gama partiu para cima do Bonsucesso no começo da partida. Pelo setor direito, com Lucas Santos e Cayo Tenório, o Cruzmaltino criou boas oportunidades nos primeiros minutos. O marcador, entretanto, só foi inaugurado aos 11, quando Pederzoli aproveitou rebote do goleiro e finalizou com perfeição: VASCO 1 x 0. O Almirante não diminuiu o ímpeto após o gol.

Com 14 minutos, Dudu recebeu de Linnick e chutou com perigo. Pouco tempo depois, aos 19, Miranda roubou a bola na defesa e fez um lançamento espetacular para Lucas Santos. Livre de marcação, o camisa 7 invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. Herói nesse lance, o camisa 1 do Bonsucesso nada conseguiu fazer aos 37. Após leve desvio de Pederzoli, Hugo tocou com categoria para o fundo das redes: VASCO 2 x 0.

O Gigante da Colina seguiu atacando e ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo. Quando o cronômetro marcava 44 minutos, Cayo Tenório fez grande jogada pela direita e foi derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, Hugo deslocou o goleiro e anotou o terceiro tento: VASCO 3 x 0. Mesmo com a vitória encaminhada, o time vascaíno retornou do intervalo com a motivação lá em cima.

Em sua primeira investida, aos três minutos, a equipe de São Januário voltou a empurrar a bola para o fundo do barbante. Dessa vez, Dudu arriscou de longe, o goleiro espalmou e um dos zagueiros derrubou Lucas Santos antes que ele pudesse finalizar. A segunda penalidade máxima também foi cobrada com perfeição, dessa vez por quem a sofreu, o meio-campista Lucas Santos: VASCO 4 x 0.

Visando dar ritmo de jogo e observar outros jogadores da equipe, o treinador Marcus Alexandre promoveu uma série de mudanças no time. O Cruzmaltino administrou o resultado e até criou algumas chances após as trocas, em especial com João Laranjeira, Linnick e Marrony, porém não conseguiu modificar o placar. O Bonsucesso, que terminou a partida com um a menos, parou em Alexander em sua única oportunidade.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Rodrigo (Caio Lopes) e Rodrigo Coutinho; Bruno Ritter, Linnick e Dudu (João Laranjeira); Lucas Santos (Moresche), Pederzoli (Marrony) e Hugo Borges (Léo Reis). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco