Vasco se destaca na Libertadores mesmo com mais da metade do elenco novato na competição
Domingo, 18/02/2018 - 09:26
São 10 gols marcados, nenhum sofrido e três vitórias indiscutíveis na Copa Libertadores. Os números podem dar a impressão de que o time do Vasco tem experiência na competição, mas a verdade é a de que mais da metade do elenco disputa o torneio sul-americano pela primeira vez na carreira.

Ao todo, o técnico Zé Ricardo tem treinado com 36 jogadores, sendo que alguns deles ainda se revezam entre os profissionais e os juniores. Considerando este número total, 20 nunca haviam jogado uma Libertadores.

Para disputar a segunda e a terceira fase da competição, o Vasco teve o direito de inscrever 25 atletas. Destes, 14 sentiram o gostinho de disputar o principal torneio das Américas somente agora.

Com a provável classificação para a fase de grupos, já que venceu o jogo de ida da terceira fase por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, o clube terá o direito de fazer mudanças na lista de inscritos e deverá incluir seu último reforço, o meia Giovanni Augusto, que veio por empréstimo junto ao Corinthians e tem a experiência da Libertadores no currículo.

Autor de dois gols até agora na competição e tido como um dos principais destaques, o jovem atacante Paulinho, de apenas 17 anos, ressaltou que os experientes têm ajudado.

"Em termos de pressão, não sofremos muito. Os mais experientes conversaram conosco. Nos disseram para jogar nosso futebol, e foi isso que fizemos", declarou.

ELENCO GERAL

Nunca jogaram: 20

- Alan, Andrey, Bruno Cosendey, Bruno Paulista, Caio Monteiro, Evander, Gabriel Félix, João Pedro, Henrique, Hugo Borges, Luiz Gustavo, Robinho, Marrony, Paulinho, Paulo Vitor, Rafael França, Ricardo Graça, Yago Pikachu, Rildo, Thiago Galhardo

Jogaram: 16

- Andres Rios, Breno, Desábato, Erazo, Kelvin, Fabricio, Giovanni Augusto, Martín Silva, Marcelo Mattos, Paulão, Rafael Galhardo, Ramon, Riascos, Wagner, Wellington, Werley

INSCRITOS NA LIBERTADORES

Nunca jogaram: 14

Thiago Galhardo, Evander, Paulinho, Gabriel Félix, Luiz Gustavo, Ricardo, Andrey, Henrique, Rildo, Caio Monteiro, Paulo Vitor, Yago Pikachu, Bruno Paulista, João Pedro

Jogaram: 11

Martin Silva, Rafael Galhardo, Erazo, Werley, Desábato, Fabrício, Wellington, Andrés Rios, Riascos, Wagner, Paulão

Fonte: UOL