Vasco x Jorge Wilstermann rendeu à TV Globo 26 pontos de audiência no Rio de Janeiro
Sexta-feira, 16/02/2018 - 04:48
O Carnaval, que costuma tirar audiência do futebol, já acabou. E, na Quarta-feira de Cinzas (14), a Globo pôde tirar proveito do período pós-feriado com os jogos exibidos na emissora. O Ibope marcou números altos com o esporte.

A primeira exibição da emissora carioca foi com a Liga dos Campeões da Europa, que contou com uma partida estrelada entre o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, e o Paris Saint-Germain, de Neymar. A partida marcou 25 pontos de média em São Paulo, com participação de 37% das televisões ligadas, e 28% no Rio de Janeiro, com 46%.

O jogo foi ajudado pelo horário de verão, que terminará no próximo fim de semana. Com a medida, a partida na Europa foi exibida na faixa das 18 horas, que costuma ter mais audiência. Ainda assim, em ambas as cidades o Ibope marcou quatro pontos a mais que a média do horário.

À noite, a Globo também conseguiu bons números. Em São Paulo, o jogo exibido teve poucas atrações, com direito a derrota do Corinthians contra o São Bento. Ainda assim, a emissora registrou 26 pontos de audiência, a mais alta do futebol neste ano na capital paulista.

No Rio de Janeiro, o Vasco jogou pela Libertadores e também conseguiu 26 pontos. Foi a segunda melhor audiência do futebol na cidade, atrás apenas de Volta Redonda x Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 71.855 residências (ou 201.061 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 45.253 residências (ou 118.472 telespectadores).



Fonte: Máquina do Esporte (texto), Reprodução Internet (foto)