Em visita a São Januário, Nelson Sargento revela admiração por Paulinho
Sexta-feira, 16/02/2018 - 05:51
O Carnaval chegou ao fim na terça-feira (13/02), porém o Vasco da Gama transformou São Januário em Sapucaí e fez um desfile irretocável na última noite (14). Com nota máxima nos quesitos harmonia, conjunto e evolução, o Cruzmaltino derrotou o Jorge Wilstermann (BOL) pelo placar de 4 a 0 e saiu na frente na luta por uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018.

Se o clima carnavalesco ainda estava presente na Colina, a presença de uma lenda viva do segmento não poderia faltar. E não faltou! Aos 93 anos, Nelson Sargento acompanhou do gabinete presidencial a exibição de gala do clube do coração. Antes da bola rolar no Caldeirão, o baluarte do samba recebeu uma camisa personalizada com nome e número do atacante Paulinho das mãos do presidente Alexandre Campello.

A homenagem emocionou o presidente de honra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, que com lágrimas nos olhos fez juras de amor ao Gigante da Colina e não poupou elogios para o time dirigido por Zé Ricardo. Para Nélson Sargento, o Vasco vem honrando suas tradições nesse início de temporada. Paulinho, com seu futebol moleque, foi o jogador mais exaltado pelo sambista, que é sócio benfeitor remido desde 2012.

- Ser vascaíno é viver de felicidade. E eu estou muito feliz por ter voltado a frequentar a minha casa. Gosto muito desse menino Paulinho. Ele é novinho, mas tem um grande futebol - disse o ilustre vascaíno Nelson Sargento.

Autor de um dos gols cruzmaltinos no triunfo sobre o Jorge Wilstermann, Paulinho se sentiu lisonjeado ao saber da admiração e tomar conhecimento das palavras ditas por Nelson Sargento. O camisa 11 herdou da família a paixão pelo samba e sabe o que representa o compositor cruzmaltino para o segmento. Após a partida, em meio ao temporal que caiu nos arredores do Caldeirão, o prata da casa fez questão de agradecer pelos elogios.

- Fico feliz com esse reconhecimento, com as palavras do Nelson Sargento. Depois de uma partida tão importante como a de hoje, nada melhor que receber um carinho desse, ainda mais de uma pessoa que é da minha escola de samba. Minha família toda é nascida e criada no samba, então carrego essa paixão desde pequeno. Aproveito para mandar um abraço para o Nelson Sargento e dizer que estamos juntos - declarou o atacante Paulinho.



Fonte: Site oficial do Vasco