Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 4 x 0 Jorge Wilstermann
Quinta-feira, 15/02/2018 - 01:15
Após o 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, em São Januário, o técnico Zé Ricardo fez muitos elogios ao time do Vasco e também aos torcedores, que deram muito apoio durante toda partida.

Com o resultado, a equipe vai para a Bolívia no jogo de volta, na próxima quarta-feira, com uma boa vantagem. O jogo será em Sucre, em uma altitude de 2.810 metros.

- Queria parabenizar a torcida. Foram 90 minutos cantando, e a gente percebe isso. Tivemos atuação muito boa. Estávamos muito confiantes pelo nível de treino que fizemos, pelas informações que passamos do adversário. A vitória foi construída na nossa maneira de jogar, o que é legal. Os jogadores fizeram isso. Nós só estamos ali para indicar o caminho.

Outros assuntos da entrevista de Zé Ricardo:

Torcida gritando seu nome

Muito legal. É o reconhecimento ao nosso trabalho. Peguei um grupo muito bom de trabalho, temos uma sinergia muito grande entre nós".

Dificuldades na altitude

Sabemos que teremos um adversário mordido, que irá para o tudo ou nada na Bolívia. Isso é perigoso. É uma boa vantagem, foi merecida. Mas depois da primeira eliminatória contra o Concepción, temos que ter os pés no chão. Não vejo nossa equipe jogando de forma diferente (na Bolívia). Lógico que temos que ter alguns cuidados.

Estratégia para jogar em Sucre

Não vejo o Vasco se defendendo lá. A maneira que vejo o futebol é jogando sempre buscando o gol. É uma vantagem, não temos que desprezar, mas quanto mais próximos do gol adversário, menos vamos sofrer. Sofremos um pouco com as bolas paradas deles. Lá a bola ganha velocidade muito grande, e temos que estar atentos.

Yago Pikachu

Quando a gente formatou nosso elenco, demos prioridade a jogadores versáteis. Yago é assim. É importante no futebol de hoje. Ele se readaptou muito rápido à condição de lateral. É mais uma arma que a gente tem.

Análise

Tem bastante coisa para melhorar. As coisas vão acontecendo. Foi importante a manutenção da base da equipe, apesar da saída de alguns atletas importantes.

Ganhar jogando bem

Ninguém entra em campo para empatar partida. Entramos para fazer bom jogo, e quanto mais próximo estivermos do nosso modelo, da nossa forma de jogar, acho que estamos mais próximos da vitória. Não jogamos porque é bonito, nós fazemos o jogo ficar bonito.

Já ganhei jogando mal, talvez não tenha me dado tanto prazer. Mas a busca é essa. Qualquer experiência passada serve de condicionante para melhorar. Os construtores do nosso jogo são os atletas. Hoje vi uma equipe leve, solta, querendo jogo o tempo todo. Com exceção de alguns momentos no segundo tempo, foi predominante em relação ao adversário.

Cobrança constante ao time

Futebol a gente não pode dividir em pedaços. Há situações caóticas no jogo, e temos que organizar esse caos a nosso favor. Concentração é parte fundamental do nosso jogo. Falo sempre com eles, sou até chato.

Fonte: GloboEsporte.com