Aposentado desde 2013, Pedrinho se dedica ao crossfit e ganha massa muscular
Sexta-feira, 16/02/2018 - 16:53
Aposentado das quatro linhas desde 2013, Pedrinho aproveita o tempo livre para curtir a família, aprimorar os estudos em futebol e comunicação esportiva, e se dedicar aos exercícios físicos. Amante do crossfit, o ex-jogador comemora os quilos a mais de massa muscular e afasta de vez a fama de fraquinho.

Com passagens por Palmeiras, Santos, Vasco e Fluminense, Pedrinho adotou uma rotina de treinos focados no aumento de massa muscular desde que se aposentou da carreira de jogador profissional. E por que não ter feito isso na época que era jogador? Em entrevista ao UOL Esporte, ele explicou.

"Quando eu jogava, sabia que não poderia ficar com grande volume de massa muscular, porque eu perderia um pouco de mobilidade, dinâmica. Teria que ter força, mas sem ganhar muito peso. E quando eu parei de jogar, comecei a fazer uma suplementação mais forte, treino de mais força, para ganho de volume. Aí comecei a introduzir outras coisas, como crossfit", contou Pedrinho.

A paixão pelo hobby faz Pedrinho treinar, no mínimo, três horas por dia e sete dias por semana. Além disso, o ex-meia segue uma alimentação saudável e tem os famosos "dias do lixo" nos finais de semana.

"Eu treino de domingo a domingo. Só não consigo treinar quando tenho um imprevisto, ou viagem. Quando vou viajar, procuro escolher lugares onde possa treinar. Eu acordo, deixo meu filho na escola e vou para a academia. Também tenho alimentação saudável de segunda a sexta e de sábado e domingo nada saudável. Mas de segunda a sexta, batata doce, frango desfiado, essas coisas", explicou Pedrinho.

Um dos motivos para o início na vida fitness também foi a fama de fraquinho. Pedrinho usou essa reputação como motivação para a vida saudável e diz que seu antigo corpo franzino não era a causa das inúmeras lesões sofridas durante a carreira.

"Sempre gostei de treinar e não sei se de tanto as pessoas me chamarem de fraquinho, não sei se isso ficou no meu subconsciente, aumentou meu desejo por treino e aí comecei a ficar muito disciplinado na questão da academia", explicou.

Na época em que jogava futebol, o ex-meia pesava entre 62 e 63 kg. Hoje em dia, Pedrinho tem 70 kg e acredita que esse peso até o atrapalha nos momentos em que participa de peladas com amigos.

"Acho que não teria menos lesões. Na verdade, acho que na época precisaria de um trabalho de prevenção. Porque eu descobri um desequilíbrio no quadril por causa das cirurgias que fiz no joelho. Isso acarretava em lesões musculares", opinou o ex-meia.

Mesmo participando de jogos de futebol esporádicos, o esporte preferido de Pedrinho é o crossfit. O ex-jogador gosta muito justamente por causa do espírito competitivo que a prática tem.

"Ele me encantou porque traz um lado competitivo dentro da própria aula e não preciso ficar correndo o tempo todo na esteira para fazer aeróbico, porque ele recruta bem tudo isso, força e cardio. E ainda curto muito a parte da competição, o compromisso de fazer aula para vencer. Ainda mais sendo eu atleta", contou Pedrinho.



Fonte: UOL