Juniores: Miranda: 'Sou vascaíno, estou há um bom tempo no clube e sonho sim em jogar pelo profissional, mas as coisas acontecem no momento certo'
Quarta-feira, 14/02/2018 - 04:23
O "Clássico dos Milhões" da última semana não significou para o Vasco apenas a manutenção de um retrospecto positivo diante do Flamengo. O duelo com o Rubro-Negro marcou também a estreia do talentoso zagueiro Miranda na categoria sub-20. Capitão do sub-17 na temporada passada, o jovem de 18 anos se destacou na vitória cruzmaltina pelo placar de 2 a 1 em pleno Estádio da Gávea.

Em São Januário desde 2006, o defensor faz parte da Geração 2000, a mesma de Paulinho, e acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. O jogador, entretanto, atravessa o seu melhor momento no Gigante da Colina. Por não ter disputado a Copinha, Miranda foi relacionado para a pré-temporada dos profissionais e acabou caindo nas graças do técnico Zé Ricardo.

- Tudo aconteceu muito rápido. Lembro como se fosse hoje que me ligaram dizendo que estava relacionado para um jogo-treino do profissional. Era uma chance de ouro e sabia que tinha que não poderia deixar de aproveitá-la. Graças a Deus, consegui ir bem e fiquei no grupo por mais tempo. Esse período foi de grande aprendizado, me ajudou bastante. O Zé conversou bastante comigo, me deu algumas instruções, principalmente sobre o posicionamento da linha defensiva. É seguir fazendo um bom trabalho no sub-20 para voltar em definitivo mais para frente - afirmou o jovem.

Ao contrário de Rafael França, Lucas Santos, Marrony e Hugo Borges, companheiros do sub-20 que estrearam no profissional durante a disputa do Campeonato Carioca, Miranda não chegou a entrar em campo, porém ficou no banco de reservas durante as partidas contra Cabofriense e Volta Redonda. Engana-se quem pensa, entretanto, que o zagueiro tem pressa para estrear no time de cima.

- Sou vascaíno, estou há um bom tempo no clube e sonho sim em jogar pelo profissional, mas as coisas acontecem no momento certo. O que quero no momento é fazer um grande ano pelo sub-20, conquistar títulos, me firma no time titular. Indo bem na base, sei que a oportunidade irá chegar. O Paulinho é um grande amigo meu e ele sempre me dá conselhos quando a gente está junto. O que ele mais fala é que eu preciso estar sempre bem preparardo, pois a chance não avisa quando vai aparecer - declarou o talentoso defensor.

Atual campeão da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o sub-20 do Vasco da Gama retorna aos gramados no próximo domingo (18/02) para encarar o Bonsucesso. Válida pela quinta rodada do primeiro turno, a partida será disputada no Estádio de São Januário, às 10 horas. Com nove pontos, o Gigante da Colina divide a liderança do Grupo A com Nova Iguaçu e Flamengo.



Fonte: Site oficial do Vasco