Wagner cita união da equipe do Vasco e diz que jogadores estão estudando o Jorge Wilstermann
Segunda-feira, 12/02/2018 - 12:51
Não é segredo para ninguém que conquistar o Tri da América é o grande objetivo do Vasco da Gama na temporada de 2018. Para o sonho seguir vivo, o Gigante da Colina precisará ultrapassar mais uma etapa da competição e o próximo obstáculo é a equipe boliviana do Jorge Wilstermann. A primeira partida será disputada nesta quarta-feira (14/02), às 21h45, no Estádio de São Januário.

Pensando nesse compromisso, o Cruzmaltino trabalhou de forma intensa na manhã desta segunda (12) no Centro de Treinamento de Vargem Grande. Assim como nas duas últimas atividades, o treinador Zé Ricardo deu bastante ênfase na parte tática, com o intuito de aprimorar a estratégia traçada em cima da análise feita sobre o adversário, que eliminou o Oriente Petrolero (BOL) na fase anterior.

- Estamos nos preparando para todos os cenários. O Zé conversou conosco e frisou a importância dessa competição para o clube. E todo mundo sabe o que significa uma classificação para a fase de grupos. Nosso objetivo é ter um calendário cheio e sabemos que todo esse sacríficio vai valer a pena. Nosso grupo é muito unido e está mostrando isso com o desempenho dentro de campo. Estudamos bastante a equipe deles. Hoje vimos um vídeo e amanhã vamos trabalhar a bola parada. Tudo que tinha precisava fazer, está sendo feito - afirmou o experiente Wagner.

Por se tratar de uma decisão de 180 minutos, nada será definido na Colina Histórica. O classificado sairá apenas na próxima semana, na Bolívia. O objetivo vascaíno, entretanto, é repetir o que foi feito diante do Universidad Concepción (não em placar, mas sim em resultados) para pode atuar com um pouco de tranquilidade no segundo jogo, que será disputado na altitude da cidade de Sucre.

- A nossa estreia foi fora de casa e nos preparamos muito bem para aquela partida. Sabíamos que se tratava de uma partida de 180 minutos e que nada seria decidido lá no Chile, mas entramos em campo dispostos a encaminhar uma classificação e conseguimos um grande resultado. Esperamos novamente fazer uma ótima partida e para isso temos que ser perfeitos lá atrás, buscar o ataque e aproveitar as chances que aparecerem - declarou o meio-campista.



Fonte: Site oficial do Vasco