Jornal catalão elogia pontaria de Phillipe Coutinho: 'Chama a atenção'
Sábado, 10/02/2018 - 11:40
Philippe Coutinho fez o primeiro gol pelo Barcelona no meio de semana, em sua quinta partida com a camisa catalã, em duelo contra o Valencia que levou a equipe à final da Copa do Rei. Empolgado, o jornal catalão "Mundo Deportivo" fez um levantamento do aproveitamento em chutes do brasileiro, autor de 13 gols em 25 partidas na temporada (contando com sua passagem pelo Liverpool), e exaltou que a "pontaria chama a atenção".

- Na equipe inglesa, Coutinho marcou 12 gols em 20 jogos, uma marca que não insignificante para um jogador que atua na sua posição - destacam os jornalistas Fernando Polo e Gabriel Sans.

Ao todo na carreira, o diário destacou ainda que o brasileiro soma 70 gols em 312 partidas por clubes em jogos de primeira divisão.

- São números que mostram que a grande contratação de inverno do Barça é bom armando jogadas, mas também finalizando ao gol. Nesse sentido, um dos fatores que levaram o Barça a lutar por sua contratação foi, precisamente, sua eficácia no drible, no passe e na finalização. Uma boa prova disso são os registros que ele apresentou até agora em chutes a gol.

Pelo Barça, Coutinho finalizou nove vezes: marcou um gol, acertou uma no travessão e viu os goleiros adversários defenderem quatro delas - as demais foram para fora.



Fonte: GloboEsporte.com