Conheça a trajetória de Giovanni Augusto, novo reforço do Vasco
Sábado, 10/02/2018 - 09:24
O mais novo reforço do Vasco da Gama é o meia Giovanni Augusto. O jogador de 28 anos chega ao clube na próxima semana. Ele vem como o "substituto de Nenê", que foi para o São Paulo. O Esporte Interativo preparou um detalhamento do 11º jogador a chegar ao Gigante da Colina em 2018, que vem com a responsabilidade de dar maior qualidade ao meio do Cruz-Maltino,

Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!

TRAJETÓRIA

Giovanni Augusto, nas divisões de base, esteve no Paysandu e depois Atlético-MG, onde também subiu para os profissionais, em 2010, promovido por Vanderlei Luxemburgo. Foi campeão mineiro, mas, mesmo assim, não teve grandes oportunidades. Chegou ao Náutico, onde se destacou, mas por problemas internos com o clube, retornou ao Atlético, ondes seguiu não tendo tantas chances.. Depois, colecionou empréstimos para Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, Náutico novamente e Figueirense. Na equipe catarinense, foi titular na conquista do Estadual em 2014.

O AUGE

A melhor fase da carreira de Giovanni Augusto foi no clube que o revelou. Retornando ao Galo mais experiente e com moral após a boa temporada no Figueirense, chegou ao Atlético e conquistou seu espaço. Das 40 partidas que fez, foi titular em 35, marcando cinco gols e sendo decisivo nas assistências: foram 12 passes para gol. Ele atuava exatamente como um camisa 10, centralizado, papel que Nenê tinha na equipe da Colina. Com o destaque, e o Corinthians, atual campeão brasileiro, perdendo peças como Renato Augusto e Jadson, o meia foi comprado pelo time paulista.

​ALTA EXPECTATIVA E QUEDA DE PRODUÇÃO

E o valor foi generoso: o Corinthians pagou cerca de R$ 17 milhões pelo meia do Atlético-MG. Entretanto, o desempenho não foi o esperado. Em 50 partidas pelo clube, marcou cinco gols e deu apenas quatro assistências, sempre alternando entre a titularidade e a reserva. Apesar de ter feito parte dos títulos paulista e brasileiro em 2017, alguns problemas extra-campo fizeram o atleta cair de rendimento e, neste ano, ele nem sequer foi inscrito no Campeonato Paulista por opção do técnico Fábio Carille.

NOVA CHANCE NO VASCO

Agora, Giovanni Augusto chega como uma contratação que pode encorpar a equipe do Vasco da Gama na temporada, e o técnico Zé Ricardo, na última entrevista coletiva, disse o que espera do novo meia cruz-maltino.

Comentarista dos canais Esporte Interativo, Fernando Campos analisou em que o meia pode agregar ao time do técnico Zé Ricardo:



Fonte: Esporte Interativo