Juniores: Hugo Borges projeta clássico desta 5ª-feira às 16h contra o Urubu
Quinta-feira, 08/02/2018 - 06:14
Vindo de uma expressiva vitória diante do Bangu em São Januário, o sub-20 do Vasco da Gama retorna aos gramados na tarde desta quinta-feira (08/02), às 16 horas, para encarar o Flamengo, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. A partida marca o reencontro dos finalistas da última edição do Campeonato Carioca, que terminou com o título do Gigante da Colina, campeão também dos dois turnos do torneio.

Para o primeiro "Clássico dos Milhões" da temporada, o treinador Marcus Alexandre contará com o retorno de duas peças importantes do elenco. Desfalques no último compromisso pela competição estadual, o zagueiro Miranda e o atacante Hugo Borges estarão à disposição para o jogo com o Rubro-Negro. O último deles, inclusive, possui boas recordações de duelos contra o rival no palco da próxima partida.

- Tenho boas lembranças da Gávea. Já foram muitos gols marcados e títulos conquistados ali dentro com a camisa do Vasco. Espero que amanhã a gente possa fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória. Ele é fundamental para nós, pois nos trará um pouco de tranquilidade para a sequência da Taça Guanabara. Não será uma partida fácil, o Flamengo possui um time forte, mas temos totais condições de sair de lá com o resultado positivo - afirmou Hugo Borges.

O duelo contra o Flamengo significará para Hugo Borges o retorno ao sub-20. No fim de semana passado, o centroavante foi utilizado pelo treinador Zé Ricardo na vitória do profissional sobre o Volta Redonda. A estreia pelo time principal trouxe ainda mais motivação para o camisa 11. O jovem não escondeu a emoção ao falar a chance de realizar um sonho de infância dentro de São Januário, onde chegou ainda em 2005.

- Foi uma noite de realização. Fiquei muito feliz e tirei um peso das costas. Sempre me cobrei bastante para chegar no profissional e realizar um sonho de todos os meus familiares. Passou muita coisa pela minha cabeça quando o professor Zé Ricardo me chamou. Lembrei das dificuldades, das alegrias e dos momentos de tristeza, de tudo que vivi durante a minha trajetória. Não foi fácil, mas com a ajuda de Deus e da minha família, consegui chegar - disse o atacante.

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentaram seis vezes na categoria júnior durante a temporada passada. O retrospecto recente é favorável ao Gigante da Colina, que venceu quatro jogos e foi superado em apenas dois. O último encontro na Gávea aconteceu na fase de classificação da Taça Guanabara de 2017. Na ocasião, o Almirante venceu por 1 a 0, com gol de Paulo Vitor, hoje no profissional.



Fonte: Site oficial do Vasco