Conselho Técnico do Brasileiro autoriza grama sintética e venda de mandos de campo
Terça-feira, 06/02/2018 - 08:31
O Conselho técnico da Série A aprovou, nesta segunda-feira, o uso de grama sintética em jogos do Campeonato Brasileiro deste ano. Outra decisão é a autorização para transferência de mando de campo para outros estados.

As decisões desta segunda-feira revertem parecer técnico dado em fevereiro do ano passado. Naquela ocasião, uma votação entre os clubes na CBF havia decidido pela proibição de venda do mando de campo e também do uso de grama sintética.

O Atlético-PR é o único clube cujo estádio tem grama artificial atualmente. A Arena da Baixada usa gramado sintético desde 2016.

A autorização para transferência de mando de campo era um pleito do Flamengo. O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, havia votado contra o veto em fevereiro do ano passado.

A aprovação dada nesta segunda-feira veio acompanhada por algumas ressalvas. Não será permitido vender mando de campo nas últimas cinco rodadas do Brasileiro. Além disso, a transferência de partidas para fora do estado onde o clube está sediado limita-se a cinco partidas no campeonato.

Fonte: O Globo Online