Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 3 x 1 Volta Redonda
Domingo, 04/02/2018 - 20:03
O Vasco fez o dever de casa. Venceu o Volta Redonda em São Januário por 3 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. A vaga, porém, não veio. Ficou com o Bangu, que bateu a Cabofriense. Na coletiva pós-partida, o técnico Zé Ricardo elogiou a atuação da equipe, principalmente no 1º tempo deste domingo.

- Peço paciência para a torcida, temos muitos atletas estreando. Primeiro tempo mostramos um nível muito bom, no segundo tivemos uma queda natural. De forma geral, controlamos bem a partida - disse.

O treinador minimizou a não classificação para as semifinais e lembrou que a prioridade do Cruz-Maltino neste começo de ano é a Libertadores. O Vasco encara o Universidad de Concepción na quarta-feira. Passando, joga na próxima fase da Libertadores nos dias 14 e 21 de fevereiro.

- Queríamos estar classificados para as semifinais, mas a ideia de a gente dar esse foco na Libertadores segue viva. Agora é virar nosso foco todo para a partida de quarta, seguir o planejamento. Essa sempre foi nossa ideia (dar equilíbrio ao elenco), mesmo com grupo não muito grande. Conseguimos dar um nível constante para a nossa equipe. Temos atletas para cumprir bem em todas as posições. O foco sempre foi a Libertadores - ressaltou.

Confira outras declarações de Zé Ricardo:

Thiago Galhardo

Fez bela partida, mas tem muita coisa ainda para acontecer. É um meia que a gente conta, porque vem treinando bem, sabe se movimentar nas costas dos marcadores, inteligente. A gente acredita que possa evoluir.

Tática para a próxima quarta

Não tem uma tática específica. Nossa torcida vai empurrar do início ao fim, acho super importante. Se andarmos longe na Libertadores, vamos precisar da torcida. Aqui em São Januário somos muito mais fortes.

Apoio da torcida

Temos exemplos legais de equipes sul-americanas que apoiam até o final. Durante o jogo ajudam o tempo todo. Espero isso da torcida vascaína.

Jogo na Libertadores

A principal surpresa foi a vitória por essa diferença tão grande. Está com a gente agora. Fazer nosso jogo, respeitar o adversário. Temos que estar atentos para não tomar gol rápido aqui.

Treino x Jogo

Os treinos condicionam, mas os jogos dão o algo a mais para dar ritmo de jogo. Trabalhamos com metade do plantel em treino hoje.

Desgaste

Todos os atletas que jogaram na quarta viajaram direto durante a quinta. Houve desgaste grande e a gente não queria expor ninguém a um tipo de preocupação

Fonte: GloboEsporte.com