DIRETORIA CONFIRMA QUE NENÊ ESTÁ FORA DO VASCO
Sexta-feira, 26/01/2018 - 20:59
Joel Silva @JoelSilva90
NENÊ FORA DO VASCO! Acabei de confirmar com a diretoria do clube a informação dada por @wellingcampos. O meia manifestou o desejo de defender o @SaoPauloFC com o argumento de ficar mais próximo dos filhos. Nem entra em campo amanhã diante do @Flamengo. @RdMaisEsportes

Fonte: Twitter do jornalista Joel Silva/Rede Mais Esportes


Fora do Vasco: clube confirma saída de Nenê, que vai assinar por dois anos com o São Paulo

A 'era Nenê' no Vasco acabou. Após uma semana inteira de conversas com o São Paulo, segundo o UOL, o jogador acertou sua ida para o Tricolor paulista, onde terá um contrato de dois anos. Ao Esporte Interativo, o empresário do meia, Gilvan Costa, afirmou que só está "finalizando as conversas" com o Cruz-Maltino para a transferência se concretizar. No fim deste noite de sexta-feira (26), no contato com a diretoria do Gigante da Colina, o Esporte Interativo teve a confirmação da saída do meia. O ex-camisa 10, inclusive, pediu para não ser relacionado para o duelo com o Flamengo, pelo Carioca.

O Vasco tem uma dívida de cerca de 1,5 milhões de reais com Nenê, que soma a folha salarial de dezembro, férias, 13º e mais cinco meses de direitos de imagem atrasados. Ao todo, Nenê recebe, na carteira, cerca de R$ 240 mil mensais e, somando o valor dos direitos de imagem mais luvas, o custo mensal chega a 400 mil reais. O meia de 36 anos alegou que não havia mais clima para seguir no clube, além de ter alegado que a distância dos filhos estava pesando. Perdão da dívida com o atleta e uma pendência financeira antiga com o São Paulo impossibilitaram o Cruz-Maltino de argumentar.

Nesta última conversa entre o empresário de Nenê e o Cruz-Maltino, o "perdão" da dívida aconteceu para a saída sr facilitada, já que o camisa 10 tinha contrato até o fim de 2018. Com a camisa do Vasco, o jogador fez 132 partidas, marcou 44 gols e deu 34 assistências. Ele também é o quarto maior artilheiro da história do clube no século XXI, atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51).

Fonte: Esporte Interativo


Nenê pede para sair, e São Paulo e Vasco acertam acordo; saiba detalhes

O ciclo de Nenê no Vasco chegou ao fim. O camisa 10 teve uma conversa com o presidente Alexandre Campello, nesta sexta-feira, e pediu para sair do clube carioca. Ele, inclusive, está fora do clássico com o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Nas redes sociais, o meia se despediu da torcida cruz-maltina .

Paralelamente a isso, o São Paulo, o Cruz-maltino e o atleta acertaram verbalmente a composição da transferência.

Nenê vai reforçar o São Paulo com um contrato de dois anos. Ele não recebia há cinco meses, segundo o empresário Gilvan Costa. Por isso, o Vasco tinha uma dívida de R$ 1,5 milhão com o atleta. As bases salariais estavam acertadas há alguns dias.

A composição do acordo será da seguinte maneira:

- O Vasco vai arcar com pouco mais da metade do total da dívida, pois tinha pendências com o São Paulo pelas negociações de Breno e Wellington.

- Nenê vai abrir mão de quase metade do que teria direito.

- O São Paulo, em contrapartida, aceitou aumentar o vínculo inicial oferecido de um ano e meio (18 meses) para duas temporadas (24 meses), como o atleta queria.

Essa foi a maneira encontrada em busca de uma solução razoável para todas as partes. O Tricolor não incentivou o jogador a entrar na Justiça para rescindir com o Vasco, pois entendeu que isso poderia atrasar a negociação. Foi a mesma postura adotada na tentativa por Gustavo Scarpa, que rescindiu com o Fluminense judicialmente e fechou com o rival Palmeiras.

Nenê será o quarto reforço do São Paulo, caso seja aprovado nos exames médicos. O jogador de 36 anos vai para o Morumbi depois de Jean, Diego Souza e Anderson Martins, companheiro no Vasco que lhe abriu as portas.

Fonte: GloboEsporte.com