Dinheiro usado para pagar salários de novembro teria vindo de Carlos Leite
Quinta-feira, 25/01/2018 - 07:35
O Vasco pagou nesta quarta-feira os salários atrasados referentes a novembro de jogadores e funcionários. O dinheiro usado para quitar parte da dívida veio do empresário de jogadores Carlos Leite, que cumpriu a promessa feita a Alexandre Campello nas conversas que os dois tiveram antes da eleição da última sexta-feira.

Na reunião, a cifra colocada à disposição da gestão Campello impressionou: algo que poderia chegar a R$ 50 milhões, dependendo da necessidade do clube, a serem usados basicamente para a nova diretoria conseguir quitar o passivo deixado pela anterior e buscar um reforço de maior nome para 2018.

Inicialmente, o montante chegou a gerar certo ceticismo entre os aliados da nova gestão. Porém, com a entrada dos recursos que permitiram o pagamento dos salários de novembro quarta, já há a expectativa na Colina de que até segunda-feira toda dívida restante já possa ser paga - o clube ainda deve os salários de dezembro e 13º e férias.

A folha salarial do Vasco, somando os funcionários do clube e o departamento de futebol, é de aproximadamente R$ 5 milhões e a perspectiva de equacionar as pendências o quanto antes dá tranquilidade para o começo da gestão de Campello.

Fred Lopes, vice-presidente de futebol do Vasco, disse ao Globoesporte.com, antes da partida contra a Cabofriense, que o dinheiro veio de um investidor. Vale lembrar que o clube ainda tem a receber os valores referentes às negociações de Madson e Mateus Vital, à ida de Philippe Coutinho para o Barcelona, e também as cotas dos patrocínios da Diadora e da Lasa.



Fonte: Extra Online