Newton Drummond: 'Pego um gigante com a missão de colocá-lo no seu lugar'
Quarta-feira, 24/01/2018 - 16:54
Campeão mundial com o Internacional em 2006, Newton Drummond deve chegar ao Rio na sexta-feira para assinar com o Vasco seu contrato como novo diretor executivo de futebol. O dirigente confirmou o acerto com o Cruz-maltino, noticiado pelo Globoesporte.com, e garantiu não temer o desafio de trabalhar em São Januário no atual momento de dificuldade financeira.

Nesta quarta-feira, ele se desligou do Criciúma, onde ficou pouco mais de um mês - a conversa com o clube ocorreu sem maiores problemas, explicou. Prestes a começar seu primeiro trabalho em um clube do futebol carioca, resumiu o desafio:

- A motivação é grande. Pego um gigante com a missão de colocá-lo no seu lugar. Tive uma conversa com o Fred (Lopes, vice-presidente de futebol), uma conversa boa, franca, em que ele falou da realidade do Vasco. Entendo o que está acontecendo. Na verdade, no futebol brasileiro, tirando Palmeiras e Flamengo, todos enfrentam dificuldades, uns mais, outros menos - explicou o dirigente.

Drummond desembarcará em São Januário em meio a boas notícias. Nesta quarta-feira, o clube conseguiu quitar o salário atrasado referente a novembro de funcionários e departamento de futebol. De acordo com a nova diretoria, o Vasco ainda está atrás de dois reforços - um zagueiro que possa ser inscrito na Libertadores, o prazo final vai até sexta-feira, e também um atacante.

Entre suas principais atribuições, está justamente as contratações de jogadores. Mas o novo diretor executivo destacou que prefere conversar com o técnico Zé Ricardo antes de fazer qualquer movimentação no mercado:

- Já conheço alguns jogadores do elenco, mas o Zé Ricardo, somente à distância. Não posso fazer nada sem antes conversar com ele, saber do que ele precisa.

Sonho por Rodrigo Caetano é adiado

A primeira opção de Alexandre Campello era Rodrigo Caetano, atualmente no Flamengo. Ele e o vice de futebol Fred Lopes são admiradores do trabalho do dirigente, mas nos contatos com o gestor, ouviram de Caetano que ele terminaria o ciclo de trabalho com Eduardo Bandeira de Mello - o mandato do atual presidente rubro-negro termina no fim do ano.

O nova diretoria do Vasco priorizou a contratação de um diretor executivo com perfil experiente. Inclusive, antes da ruptura com o grupo de Julio Brant, a questão era motivo de discordância. Isso porque Brant estava próximo de fechar com Klauss Câmara, jovem gestor que trabalhou no Cruzeiro em 2017.



Fonte: Extra Online