Primeiro dia de Campello como presidente teve pouco descanso e muitas reuniões; clube ainda busca VP de marketing
Quarta-feira, 24/01/2018 - 10:50
O Vasco que entrará em campo nesta segunda-feira, às 17h, para enfrentar a Portuguesa, pelo Campeonato Estadual, é coberto por novos ares que extrapolam as mudanças que o técnico Zé Ricardo colocará em campo - o treinador decidiu por poupar titulares e com isso Rildo fará sua estreia na equipe. Será a primeira partida sob o comando do agora empossado Alexandre Campello, que viveu nas 24 horas seguintes à cerimônia na Lagoa uma pequena prévia do que o clube exigirá dele daqui em diante.

Depois de assinar a posse, por volta das 21h de segunda-feira, a noite do ortopedista se arrastou até as 3h30 de terça, entre felicitações de aliados e conversas sobre a transição com a antiga diretoria. Do convívio com o grupo de Julio Brant, ausente na posse, restou apenas as mútuas acusações de traição.

Foram apenas 5h30 de sono. Às 9h, Alexandre Campello acordou e meio-dia chegou a São Januário para ocupar pela primeira vez a sala da presidência podendo chamá-la de sua. Recebeu então seus vice-presidentes em reuniões para tomar conhecimento de pormenores do clube. Um dívida de R$ 500 mil do Vasco com a agência que cuida das viagens do time de futebol e de basquete será mais um passivo que precisará pagar, além dos salários atrasados.

Na parte da tarde, acompanhou o fim do treino em São Januário à beira do campo, o mesmo que percorreu em socorro de algum jogador lesionado, nos tempos em que foi médico do departamento de futebol. Conversou separadamente com Zé Ricardo por cerca de 15 minutos e às 18h30 desceu com o treinador para o vestiário, onde tem tido de administrar a falta de recursos.

Em seu primeiro dia como presidente, priorizou a reabertura do clube. Para a imprensa, permitiu o acesso à área social de São Januário, fechada durante os três anos da gestão Eurico Miranda. Para os torcedores, iniciou o processo de desbloqueio de usuários que estavam proibidos de comentar nas redes sociais do Vasco, outra característica pouco democrática do antecessor.

Por enquanto, sua diretoria ainda não está fechada. O Vasco ainda procura um nome de peso para ocupar a vice-presidência de marketing.

Fonte: Extra Online