Alívio na folha salarial pesa para o vascaíno Nenê ser liberado para o São Paulo
Terça-feira, 23/01/2018 - 19:51
O São Paulo quer a contratação de Nenê, do Vasco. A informação de que o nome está na mira do clube foi publicada pelo "Uol" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O São Paulo continua no mercado em busca de reforços e tem interesse no camisa 10 do Vasco. No Morumbi, circula a informação de que o Cruz-maltino teria dificuldade para pagar os salários do jogador. A diretoria do clube carioca confirma que há um grande atraso nos seus pagamentos. Para o Vasco, um alto salário a menos poderia ser um trunfo na busca por algum reforço de peso.

O estafe de Nenê, no entanto, nega ter recebido contatos do São Paulo até o momento. O agente do jogador quer ter uma conversa com a nova diretoria do Vasco para entender qual será o planejamento para o atleta. Nenê treinou nesta terça-feira para enfrentar a Cabofriense nesta quarta, fora de casa.

O ano de 2017 foi conturbado para Nenê, com grande desgaste entre ele e a diretoria por causa das vezes em que declarou seu desejo de deixar o clube. As propostas que o meia imaginava, no entanto, não chegaram – inclusive com o Vasco oferecendo para pagar parte dos salários.

O desempenho abaixo do esperado no Brasileirão fez Nenê perder espaço com o técnico Milton Mendes e virar reserva.

Em uma das vezes que pediu a rescisão de contrato, Nenê chegou a ser afastado. Com Zé Ricardo, ele voltou a ser utilizado com frequência, mas alternou altos e baixos. Terminou como artiheiro do time na temporada com 13 gols, e ainda conta com a admiração de boa parte da torcida.

Para esta temporada, a ideia da diretoria comandada por Eurico Miranda era diminuir cada vez mais o espaço de Nenê como referência do time. De preferência, conseguir uma transferência.

O novo vice de futebol do Vasco, Fred Lopes, no entanto, afirmou durante a cerimônia de posse na segunda-feira que pretende contar com Nenê no elenco.

Até agora, o São Paulo contratou Diego Souza (ex-Sport), Anderson Martins (ex-Vasco) e o goleiro Jean (ex-Bahia).

Além de Nenê, o Tricolor também quer pontas. Dorival Júnior disse publicamente que gostaria de mais um ou dois reforços, mas trabalharia com o que tem em mãos caso não fosse possível.



Fonte: GloboEsporte.com