Vasco promove Media Training para jogadores das categorias de base
Quarta-feira, 24/01/2018 - 06:58
Comprometido em formar seus atletas dentro de fora de campo, o Vasco da Gama segue promovendo etapas importantes para a evolução coletiva e individual dos mesmos. O projeto Media Training, desenvolvido pela Assessoria de Imprensa do clube, é uma das ferramentas importantes para o processo de amadurecimento dos responsáveis por defender o Cruzmaltino dentro das quatro linhas. No último ano, foram atendidos cerca de 200 jogadores, das categorias inferiores, com a realização de trabalhos teóricos e práticos voltados para a atuação e o relacionamento com os veículos de comunicação.

A identificação com o Gigante da Colina também é um dos ingredientes fundamentais do projeto. Do pré-mirim aos juniores, todos os atletas tiveram a oportunidade de ouvir e aprender mais sobre a grandioza trajetória do Vasco da Gama. Através desta etapa, é possível proporcionar a formação de jogadores identificados com as raízes do clube de São Januário. Além disso, as atividades específicas oferecem de forma lúdica o contato com as mais variadas mídias e facilitam a adaptação ao cenário.

Os resultados são vistos dia após dia, através das apresentações de pratas da casa como Paulinho, Evander, Paulo Vitor, Andrey, Mateus Vital, Douglas, Alan Cardoso, Caio Monteiro, Ricardo, Bruno Cosendey, João Pedro e Gabriel Félix. Os nomes mencionados integram a equipe profissional e são rostos bastante conhecidos pela imprensa. Sempre presentes em coletivas e nos noticiários, os atletas são fruto do trabalho do Media Training, onde obtiveram o suporte necessário para lidar com a nova rotina fora dos gramados, sendo em entrevistas ou no uso das redes sociais.

Dividido em diversas etapas, todas divididas e projetadas de maneira particular para atender às necessidades de cada categoria, o Media Training engloba a adaptação aos meios de comunicação, a identificação com a história do clube e a aproximação com a rotina do futebol profissional.



Fonte: Site oficial do Vasco