Confira a íntegra da entrevista do VP de futebol Fred Lopes após a posse
Segunda-feira, 22/01/2018 - 23:45
Veja as respostas de Fred Lopes na entrevista coletiva na íntegra:

Zé Ricardo

Ele tinha proposta para ir embora no começo do ano, ganhando mais e ele foi muito ético e firme para continuar no Vasco. Ontem, o primeiro contato que eu tive com o time e a comissão técnica foi depois do jogo. O Antônio, que é o supervisor, levou eu e o Campello ao vestiário, encontramos os jogadores e rapidamente falei com o Zé e a comissão técnica. Aguardamos ele dar a entrevista coletiva e depois fizemos uma reunião. Nessa reunião ele colocou os pontos, como opções e algumas necessidades já que a gente tem a Libertadores pela frente. Algumas saídas aconteceram, tivemos algumas contusões... então a gente precisa de algumas posições. O Zé efetivamente já está olhando o mercado há algum tempo, tem alguns nomes de preferência e a nossa intenção é trabalhar em sintonia com o treinador e a comissão técnica o tempo inteiro.

Negociações sugeridas por Zé Ricardo

Na verdade, o que a gente pretende é continuar o alinhamento com o treinador e a comissão técnica. Não faz sentido nenhum a gente entrar, querer passar por cima e modificar o planejamento. Convenhamos que o trabalho foi muito bom. O Zé conta com todo apoio da diretoria, é uma unanimidade na diretoria. Não só pela forma como ele veio, pegou o Vasco em uma situação difícil e que não é qualquer pessoa que pegaria naquele momento. Ele passou muitas dificuldades para levar o time ao objetivo principal que era a Libertadores, que o Vasco já não chegava há alguns anos.

CT de Vargem Grande

É um projeto da nossa gestão ter um Centro de Treinamento. O presidente e a diretoria estabeleceram o CT como prioridade para a gestão. Se perguntar, todo mundo prefere treinar em São Januário, mas tive uma primeira conversa. Primeiro tenho de conhecer o elenco, apagar os incêndios, vocês sabem que passamos por uma fase extremamente turbulenta. Mas temos de pedir o apoio incondicional. Se o torcedor é vascaíno e torce para que o clube volte a ser gigante, é o momento de dar apoio, de abraçar a equipe. Os atletas passar pelo o que passaram, a exposição que passaram e ter um time coeso, com o vestiário unido, preocupado, claro, mas quem não estaria?

Luis Fabiano

Não consegui ter contato com ele. Coisa que em breve vamos conversar com o atleta. Ele é fundamental. Vamos esperar o Luis Fabiano até o último minuto. Só vamos buscar uma peça de reposição se o Luis não quiser (ficar). Uma pena que tenha passado por outro problema. O que podemos fazer é torcer por uma pronta recuperação dele.

Viagem para o Chile

Está definido. O Vasco viaja no domingo à noite e faz dois treinamentos no Chile.

Planejamento

O planejamento está muito claro. Primeiro está a Libertadores. Não que a gente não se preocupe com as outras competições, mas está claro que a Libertadores é o nosso foco principal, e precisamos registrar os atletas até sexta-feira. Obviamente passando, temos tempo para ter mais cinco atletas. Precisamos trazer mais um zagueiro e vamos buscar. Temos conversas com esse ou aquele jogador, não posso falar, sabem que quando falamos negociação atrapalha. Vamos trabalhar em silêncio e alinhado com o departamento de futebol.

Rodrigo Caetano ou outro diretor

A nossa intenção é dar oportunidade a todos. Não vamos fazer nenhum tipo de caça às bruxas. Mas o que precisamos é dar oportunidade para cada um a buscar seu potencial e não ficar "esse aqui é de fulano, de beltrano". (...) Agora, temos de dar oportunidade para trabalhar. Quem quiser trabalhar e estiver alinhado com o processo vai ficar. Em relação ao Rodrigo Caetano e outro nome, se perguntar de qualquer atleta de alto nível interessa ao Vasco. Talvez o Rodrigo seja tão ventilado por já ter trabalhado conosco no ano passado e ser um excelente profissional. Agora, o Rodrigo hoje tem contrato com o Flamengo. Acho que o Vasco precisa realmente dessa estrutura, mas seria leviano ficar falando desse ou daquele nome. Tivemos uma conversa com o Zé e vamos buscar o melhor, mas sempre alinhado com a presidência e o departamento de futebol.

Salários em dia

O salário já vai cair até segunda-feira, o que tranquiliza todo o clube. O nosso papel aqui é trabalhar com tranquilidade. É o momento de falar pouco e trabalhar muito. O Vasco precisa hoje de trabalho, não de exposição, ficar aqui inventando esse ou aquele nome. O que precisamos é estar alinhados com a comissão técnica para fazer aquilo que é o melhor para o Vasco.

Henrique Almeida

Não há nada concreto. A gente está assumindo hoje. Tivemos o primeiro contato com a comissão técnica ontem (domingo) depois do jogo

Jogadores da Copinha e com contrato até o meio do ano

A gente está fazendo o que tem que ser feito. Primeiro a gente está entendendo a infra-estrutura do departamento de futebol. Estamos analisando com a comissão técnica quem são esses atletas, descobrindo suas necessidades individuais para tratar. Amanhã (terça) a gente começa algumas reuniões para ver os atletas que precisam ter seus contratos analisados e renovar, vamos dizer assim.



Fonte: GloboEsporte.com