Andrey: 'O gol foi meu, mas todos tiveram uma participação nele'
Segunda-feira, 22/01/2018 - 16:02
O lateral-esquerdo Henrique não foi o único atleta oriundo das divisões de base que se destacou no último domingo (22/01). O volante Andrey saiu do banco de reservas para dar uma assistência e marcar o quarto gol do triunfo do Vasco da Gama sobre o Nova Iguaçu pelo placar de 4 a 2.

A boa exibição diante do Laranja da Baixada ficará marcada para sempre na carreira do promissor jogador. Isso porque foi a primeira vez que o jovem balançou as redes pela equipe profissional. Após a partida, ainda no gramado de São Januário, Andrey não escondeu a emoção e classificou o momento como sonho realizado.

- Demorou um pouco para sair esse gol, mas o tempo de Deus não falha. Sabia que esse momento iria chegar, então só tenho que agradecer e glorificar ao senhor Jesus por essa oportunidade. É preciso manter os pés no chão, foi apenas o primeiro, mas é uma imensa felicidade marcar aqui dentro do Caldeirão, onde fui criado desde os seis anos de idade. Estou muito feliz com esse momento e não poderia deixar também de agradecer aos meus companheiros, que estão sempre me ajudando. O gol foi meu, mas todos tiveram uma participação nele - declarou o garoto.

Indo de encontro ao que foi dito pelo técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva, Andrey afirmou que a vitória serviu para trazer tranquilidade ao grupo. O volante se mostrou satisfeito com o fato do Gigante da Colina ter conseguido cumprir bem mais uma etapa de sua preparação para a estreia na Conmebol Libertadores.

- Fizemos um grande jogo contra a equipe do Nova Iguaçu, que sempre desenvolve um bom trabalho. Foi uma partida difícil, onde tivemos duas desatenções e sofremos o empate. O importante foi que não nos desesperamos, mantivemos a calma e marcados os gols que nos deram a vitória. Foi um resultado importantissímo para a nossa preparação para a estreia na Libertadores. Nosso objetivo é chegar bem preparado e fazer uma grande partida para voltar para casa com uma vantagem - afirmou o volante.

Em alta nesse início de temporada, o jovem Andrey será uma das armas do Vasco da Gama em seu próximo compromisso no Campeonato Carioca. Pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Cruzmaltino mede forças com a Cabofriense neste quarta-feira (24), às 17 horas, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.



Fonte: Site oficial do Vasco