Zé Ricardo: 'Fiquei feliz pela estreia do Erazo. É um jogador que teve um ano de 2017 bastante difícil'
Domingo, 21/01/2018 - 19:53
Com gols de Evander, André Ríos, Yago Pikachu e Andrey, o Vasco da Gama bateu o Nova Iguaçu na tarde deste domingo (21/01) e somou os seus primeiros três pontos na Taça Guanabara. O triunfo obtido pelo placar de 4 a 2 foi bastante festejado pelo treinador Zé Ricardo durante a entrevista coletiva concedida após o duelo. O comandante cruzmaltino destacou a evolução da equipe em relação ao primeiro jogo, diante do Bangu.

- A conquista dos três pontos foi importante para termos tranquilidade para trabalhar. Essa foi apenas a segunda partida da competição, mas já havia uma certa pressão, muito mais por tudo que cercava o clube. Continuamos encarando esses jogos como preparação para a estreia em Concepción. Houve uma melhora em relação ao jogo contra o Bangu, em especial no primeiro tempo. Tivemos momentos bons na partida e erramos algumas coisas, mas esperamos consertar em breve. Vamos pensar agora na partida de quarta-feira em Bacaxá. Iremos procurar dar ritmo aos atletas que precisam - disse o técnico.

Na partida contra o Laranja da Baixada, o Gigante da Colina não teve à sua disposição o meio-campo Nenê, suspenso, e alguns dos reforços contratados para a temporada de 2018. O Cruzmaltino, entretanto, promoveu a estreia do zagueiro Erazo e viu um prata da casa, o volante Andrey, balançar as redes pela primeira vez no profissional. A participação dos atletas foi elogiada por Zé Ricardo, que acredita no sucesso de ambos com a camisa cruzmaltina.

- Fiquei feliz pela estreia do Erazo. É um jogador que teve um ano de 2017 bastante difícil. Certamente ele quer recuperar seu espaço no cenário brasileiro e na Seleção do Equador. Acredito que encontrou um lugar para recuperar o seu futebol. O Vasco também encontrou um atleta que pode dar bons frutos na temporada. A experiência dele será muito importante para nós. O quarto gol que marcamos hoje veio para coroar a dedicação do Andrey. Ele vem em busca desse primeiro gol no profissional faz um tempo. Acredito, inclusive, que com mais confiança ele irá render ainda mais - afirmou Zé Ricardo.

No próximo fim de semana, no Maracanã, o Cruzmaltino enfrentará o seu primeiro grande desafio na temporada de 2018: o clássico contra o Flamengo. Antes do confronto contra o Rubro-Negro, porém, o Vasco da Gama medirá forças com a Cabofriense, na quarta-feira (24), às 17 horas, em Bacaxá. As partidas serão utilizadas pela comissão técnica como forma de preparação para o jogo de estreia na Libertadores.

- Temos que melhorar como um todo. Tivemos mudanças significativas na equipe e por isso é natural que sinta um condicionamento tecnico e tático, além da parte física. Tenho algumas dúvidas sobre a forma que iremos jogar no Chile e vamos utilizar esses dois jogos para encontrar uma forma de jogar mais definida. Ideia nós temos, mas ainda precisamos definir os mecanismos e os atletas que iremos utilizar. Não posso garantir o que vai mudar, mas vamos ter modificações para essa estreia - concluiu o comandante.

Fonte: Site oficial do Vasco