Página da Frente Vasco Livre é ocultada após comentários negativos
Sábado, 20/01/2018 - 16:35
Uma rápida consulta à página Frente Vasco Livre no Facebook revela um beco sem saída: conteúdos relativos ao grupo de campanha de Alexandre Campello, novo presidente do Vasco, encontram-se indisponíveis. A mensagem de erro acrescenta que o link pode ter expirado, ou que a página pode estar visível apenas para um público específico.

Segundo resposta da assessoria, a página não foi desativada, mas está oculta em razão de uma enxurrada de comentários negativos dirigidos à Frente Vasco Livre desde quinta-feira. Nesse dia, o médico ortopedista publicou um vídeo em que anunciava seu rompimento com Julio Brant, de quem era vice na chapa Sempre Vasco. O informe é de que a página ficou invisível desde ontem à tarde, dia da eleição que daria o posto de presidente à Campello.

Através de um acesso em cache — que permite visualizar a aparência da página em momentos anteriores —, vê-se ainda a foto do agora dirigente num fundo verde e amarelo, em referência à aliança firmada com Brant (sua cor de campanha é amarela, a de Campello, verde). No entanto, é importante frisar que o registro foi feito em 18 de janeiro, mesmo dia do anúncio do racha. A página pode ter passado por alterações até o momento da ocultação.

No Twitter de Alexandre Campello, que segue ativo, ainda se vê uma foto tirada com seu antigo parceiro, de novembro do ano passado.

O novo gestor foi eleito às 0h43m deste sábado, na sede náutica do Vasco da Lagoa, dentro de um contexto inédito na história do clube: o Conselho Deliberativo cravou sua vitória, mas o quadro social escolhera Julio Brant vencedor em novembro. Campello recebeu 154 votos e vai comandar o cruz-maltino ao longo do triênio 2018-2019-2020. Brant teve a adesão de apenas 88 conselheiros.



Fonte: Extra Online